Sargento da PM impede fuga de detenta da Cadeia de Cáceres
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro Diório
12/03/2013 - 12:56
Foto: arquivo /ilustração
O sargento Diovan, que dirige a viatura usada pelo comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cáceres, major Gonçalves, evitou há pouco a fuga de uma detenta da Cadeia Feminina de Cáceres. A mulher estava presa há cerca de um mês, quando 'caiu' transportando sete quilos de maconha.
Ela estava em sala de aula, junto com outras detentas, quando foi ao banheiro e fugiu pelo alçapão do forro de madeira, alcançando e pulando o muro. Ao pular, foi vista pelo militar, que estava a paisana e passava de carro. Ele desceu e deu voz de prisão, evitando a evasão.
A PM estava ainda confeccionando o Boletim de Ocorrência e não informou o nome da presa.
A Cadeia Feminina abriga atualmente 40 presas, a maioria presa por tráfico de drogas. A guarda externa deixou de ser feita pela PM, cujo quartel fica anexo, e hoje as duas torres de vigília são ocupadas por agentes prisionais do SOE-Serviço de Operações Especiais, treinados pela Polícia Militar. A tendência é que isto passe a ocorrer em todas as unidades prisionais do Estado, que tem um número de policiais militares aquém da necessidade de atendimentos nas ruas. Só na Cadeia Pública de Cáceres, 50 policiais militares se revezam na guarda externa, e em breve eles deverão ser substituídos pelo SOE e voltar a trabalhar no serviço ostensivo e preventivo, nas ruas da cidade.