Câmara aprova projeto que estabelece férias de 30 dias
Por assessoria
11/03/2013 - 12:02
A Câmara Municipal de Cáceres aprovou por unanimidade projeto de autoria do vereador Edmílson Campos o popular Café no Bule (PR) que muda a Lei Orgânica estabelecendo recesso parlamentar de 30 dias no legislativo Cacerense. A proposta foi apresentada no início da atual legislatura e acaba de ser aprovada em duas votações (1° e 2° turno)
“A população brasileira não entende porque o legislativo tem recessos tão longos enquanto todo trabalhador tem apenas 30 dias de férias,” argumentou o vereador Café no Bule. Atualmente mais de 200 municípios pelo Brasil a fora já reduziram seus recessos parlamentares de 90 para 30 dias.
A partir de 2014 A Câmara Municipal de Cáceres entrará de recesso no período de 17 de dezembro a 17 de janeiro o que corresponde 30 dias. “Com alto índice de renovação verificado na última eleição, quando apenas um vereador conseguiu se reeleger, eu não tenho dúvida que o fim desse privilégio, a meu ver absurdo, irá representar um sinal claro da mudança de pensamento e certamente das ações de cada vereador que faz parte da atual legislatura” destacou Edmílson Campos.