Luverdense vence Cacerense pelo Estadual
Por G1 MT
07/03/2013 - 06:12
O Luverdense jogou para o gasto e venceu o Cacerense por 2 a 1, no estádio Passo das Emas, pelo Campeonato Mato-grossense. O placar manteve o time como único invicto até a 11ª rodada. Os gols foram marcados por Marcelo Maciel e Tozin, enquanto Luiz Gustavo descontou para o Cacerense.
Com o triunfo, o Luverdense chegou aos 24 pontos na tabela e abriu sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Já o Cacerense estacionou nos 9 pontos e na sétima colocação.
Na próxima rodada, o Luverdense vai até Rondonópolis enfrentar o Vila Aurora, no domingo, enquanto o Cacerense recebe o Rondonópolis, também no domingo.
O Luverdense ganhou um “reforço” extra de última hora antes do jogo. O volante Gilson, mesmo com quatro pontos no supercílio, foi para o jogo. Já o Cacerense, com elenco reduzido, tinha apenas quatro jogadores no banco de reservas. Isso porquê, a equipe teve quatro desfalques para o duelo – Fábio Pastor, Staner, Buiu e Vander.
Vindo de vitória sobre o Sinop, o Cacerense foi pra cima e assustou o Luverdense aos 6 minutos, após Maycon cruzar na área e a bola tocar o travessão.
O Luverdense respondeu na mesma moeda aos 8 minutos, após cabeçada de Gilson que também tocou o travessão. No rebote ele ainda teve a chance, mas chutou por cima. O primeiro gol veio aos 14 minutos, após cruzamento de Edinho que Marcelo Maciel cabeceou para o fundo da rede. 1 a 0 para o time da casa.
O segundo gol não demorou a sair. Aos 17, Tozin recebeu cruzamento de Marcelo Maciel e só teve o trabalho de completar para aumentar a vantagem do Luverdense.
Após marcar o segundo, o Luverdense tirou o pé e pouco arriscou. A partida ficou morna, com o time de Lucas do Rio Verde no domínio da partida. A melhor chance veio aos 39, em cabeçada de Tozin por cima da meta.
O Cacerense apostava nos contra-ataques e chegou ao gol dessa forma. Luiz Eduardo arrancou pela direita, entrou na área e chutou forte, por cima de Gabriel, aos 46 minutos.
2º tempo
A segunda etapa começou quente e o Cacerense teve a primeira chance, assim como no primeiro tempo. Aos 2 minutos, Maykon chutou cruzado em que Gabriel se esticou todo para espalmar.
Dois minutos depois, Marcelo Maciel teve a chance de ampliar o placar, mas livre de marcação, chutou pra fora. Aos seis, foi a vez de Tozin perder chance clara da pequena área. Eduardo fez boa defesa.
Aos 25, Raul Prata cobrou falta de longe e Eduardo fez mais uma defesa. O Luverdense manteve o dominío da partida até o fim do jogo. Várias chances foram desperdiçadas. Após os 40 minutos, o Cacerense se arriscou ao ataque, mas não obteve êxito.