Cacerense venceu o REC por 2 X 1
Por Jornal Oeste
10/03/2013 - 22:32
O Cacerense não teve dificuldades para vencer o REC por 2 a 1 neste domingo, 10, no estádio Geraldão, em Cáceres. Os gols foram marcados por Lolo e Rafael para o Cacerense e Luiz André diminui de pênalti para o time do sul do Estado.
O time de Cáceres dominou o jogo do começo ao fim e inclusive perdeu um pênalti batido por Lolo que o goleiro Samir defendeu e teve um gol anulado feito também por Lolo ainda no primeiro tempo.
O Cacerense abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Lolo aproveitando uma falha do zagueiro Rodrigo. O empate do REC veio no final do primeiro tempo depois que Neto fez pênalti em Kleber. Luiz André bateu e igualou o marcador.
Apesar de ter sofrido o gol no final da primeira etapa, o Cacerense voltou para segunda etapa determinado e continuou dominando o jogo.
Aos 22 minutos Lolo levantou da direita, Samir saiu mal e Rafael fez 2 a 1 para a Fera.
Com o resultado o Cacerense foi a 12 pontos e no domingo, 17, joga contra o União em Rondonópolis. O jogo terá o retorno do zagueiro Luiz Gustavo que cumpriu suspensão contra o REC pelo terceiro cartão amarelo.
Vila Aurora e Luverdense não teve por falta de ambulância
Futebol MT - Emerson Dourado
A fase do Vila Aurora definitivamente não está boa, a partida entre o Tigrão e Luverdense foi cancelada pelo árbitro Daniel Martins, neste domingo(11) no estádio Luthero Lopes, devido a ausência da ambulância no local de jogo.
O trio de arbitragem esperou os 30 minutos regulamentares e depois mais 30. Nos bastidores dirigentes dos dois clubes ponderavam sobre a realização da partida ou não.
A ambulância apareceu uma hora depois, mas a partida já havia sido adiada. Agora é por conta da federação Mato-grossense em marcar outra data para Vila Aurora e Luverdense.
Para Zé Roberto, capitão do LEC é um momento triste do futebol de Mato Grosso.
- É triste para o futebol, porque nós nos deslocamos de tão longe para jogar (...) É uma lastima porque este é o momento do jogador, depois de treinar forte durante a semana. Mas o regulamento exige a presença da ambulância e isso é uma questão de segurança dos atletas – disse Zé Roberto.
O treinador Paulo Bagagem lamentou o episódio e segundo ele o arbitro poderia esperar mais alguns minutos, já que no momento que Daniel Martins tomou a decisão de cancelar a partida, a ambulância entrou no estádio.
-Agora é esperar uma decisão da federação para remarcar a partida. Nosso time estava confiante e animado em enfrentar o líder do campeonato. Mas aconteceu este imprevisto e vamos continuar trabalhando para sair da situação que o Vila se encontra – comentou Bagagem.
Segundo o supervisor de futebol Zek Gomes, a viatura que estava escalada para a partida foi solicitada para atender um acidente de transito de um dos seus conveniados.E a demora foi por conta de que uma segunda ambulância estava sendo preparada para atender o jogo.
Sinop perde em casa para o União e amarga 10ª derrota
Fonte: Só Notícias/Weverton Correa
O Sinop acaba de perder por 1 a 0 para o União de Rondonópolis, no estádio Gigante do Norte, e amargar a 10ª derrota no Campeonato Mato-grossense de Futebol. Foi a primeira partida sob comando interino do treinador da equipe sub-19, Renato Gonçalves. Com o placar, o Galo do Norte se complica ainda mais na competição e corre o risco de cair para segunda divisão. Até agora, marcou apenas 1 ponto em 11 partidas. Já o Colorado desbancou o Mato Grosso e assumiu a vice-liderança, com 18 pontos.
No primeiro tempo, o que se viu em campo foi um Sinop diferenciado. O Galo começou pressionando e criou boas oportunidades de abrir o placar. Em jogadas rápidas e bem elaboradas, levou perigo à área do União, mas sem sucesso. Falhas nas finalizações foram o "carma" do representante do Nortão. Erros que o Colorado soube aproveitar, também intimidando nos contra-ataques. Apesar disso, o período acabou terminado em 0 a 0.
No período complementar, ambas equipes voltaram praticamente com a mesma formação. O Sinop manteve a pressão do primeiro tempo, no entanto, o rendimento acabou caindo e o Colorado "crescendo" na partida. Aos 29 minutos o representante do Sul abriu o placar, com Alex, em cobrança de escanteio. O Galo ainda perdeu uma boa chance de deixar tudo igual. Levou perigo à área adversária mas novamente falhou na finalização.
Em uma breve avaliação do Sinop, Renato disse que o time jogou bem, no entanto, comentou das finalizações. "Infelizmente a situação se repete. Tomamos um gol de bola parada [...], mas infelizmente as finalizações não estão saindo e a bola não está entrando no gol. Há um grupo de boa qualidade, de pessoas de caráter, que querem mudar essa situação", disse, acrescentando que ainda deve conversar com a presidência sobre a próxima partida. "Deixei bem claro que era uma situação interina (comandar o time contra o União). Tentei fazer o máximo, me dediquei ao máximo nesses dois dias de preparação, mas o resultado não veio. Também vamos nos reunir para discutir a base".
O Sinop volta a campo no sábado (16), contra o Mixto, no presidente Dutra, em Cuiabá. Já o União pega o Cacerense, no domingo (17), no Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Mixto e Mato Grosso empatam no Dutra
Craques do Rádio
Em mais uma tarde de extremo calor, Mixto e Mato Grosso empataram por 0×0. O jogo foi disputado na tarde deste domingo no Estádio Presidente Dutra.
O Mato Grosso foi superior durante todo o jogo, criando várias chances de gol, inclusive acertando a trave e obrigando o goleiro Igor a boa defesas. O Mixto raramente ameaçou o gol defendido por Everton Perereca.
Foi o primeiro confronto entre o técnico Eduardo Henrique, agora no Mato Grosso, e o seu ex-time, dirigido por Cláudio Adão.
Com o empate o Mato Grosso foi para 18 pontos ganhos e o Mixto para 17. O Alvinegro joga sábado no Dutra contra o Sinop e o Mato Grosso enfrenta o Cuiabá no domingo.
CLASSIFICAÇÃO
Luverdense 24 pontos
União 18
Mato Grosso 18
Mixto 17
Cuiabá 16
Rondonópolis 16
Cacerense 12
Vila Aurora 2
Sinop 1
Resultados da rodada
Cacerense 2 x 1 Rondonópolis
Mixto 0 x 0 Mato Grosso
Luverdense x Vila Aurora (partida suspensa)