Três pessoas da mesma família, identificados como Maria dos Santos Nascimento, 46 anos, José dos Santos Nascimento, de 51 anos e Maria Eduarda Miranda Nascimento, de 14 anos, morreram em um grave acidente registrado na noite deste domingo (23 de novembro), no KM 591 da BR-070, nas proximidades da entrada do Faval, entre Cáceres e Cuiabá. O acidente ocorreu por volta das 21h20 e envolveu quatro veículos: um Ford Ka, uma SW4, um Gol e um Voyage. No total, 12 pessoas estavam nos automóveis.
Conforme as informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu quando o condutor de um Ford Ka, que seguia no sentido Cáceres–Cuiabá, tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido, durante uma curva. O veículo acabou colidindo frontalmente com uma SW4 que vinha no sentido contrário.
Com o impacto, a SW4 foi projetada para o acostamento do sentido Cáceres, enquanto o Ford Ka foi atingido lateralmente por um Gol que trafegava logo atrás. Após a batida, o Ford Ka capotou e ficou tombado no acostamento do sentido Cuiabá. O Gol também parou no acostamento alguns metros à frente.
Durante a sequência de colisões, uma das rodas do Ford Ka se desprendeu e acabou sendo atingida por um Voyage, que conseguiu parar no acostamento do sentido Cáceres.
Além das três vítimas, o acidente deixou uma pessoa gravemente ferida e outras três com ferimentos leves. Cinco ocupantes dos veículos saíram ilesos. Equipes de resgate foram acionadas imediatamente e realizaram o atendimento às vítimas, enquanto outros órgãos atuaram na sinalização e nos procedimentos técnicos necessários.
Os corpos foram recolhidos do local, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia. As causas do acidente estão sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.