Um pouco de chuva sempre faz bem...
Por por Edson Flávio
08/04/2013 - 08:53
Ainda mais quando tudo fica cinza, depois o céu escurece de vez, o dia torna-se noite, o vento sopra úmido na face. A gente sente o cheiro da chuva que vem. Aquele cheiro de terra molhada, de vento alegre. Dentro da gente também é espera... Tudo é expectante. Momentos de escuridão, de incerteza... recolho a roupa do varal? Levo guarda-chuva? Ainda que a chuva não venha, estamos prontos.
Um pouco de chuva sempre faz bem...
Se bem que as vezes precisamos de um vendaval para arrastar tudo, arrancar árvores, derrubar postes, destelhar casas... uma tempestade daquela que a gente tem que se reconstruir. Chamar a força tarefa, corpo de bombeiros, defesa civil, e tudo mais que puder nos ajudar a nos reerguer novos, mais fortes, mais preparados para as intempéries vindouras.
Um pouco de chuva sempre faz bem...
Uma chuvinha... de pingos que voam, nos tocam umedecendo lentamente... a roupa, a mente... e a gente fica leve. Não chega a ser chuva... e a gente entende que é preciso não ter medo de se molhar. Resfriado? Bobagem. Um bom banho quente e canja de galinha não faz mal a ninguém. Molhar-se vez ou outra, ser pego de surpresa, faz bem. É uma experiência e tanto...
Um pouco de chuva sempre faz bem...
Aquela chuva que aumenta. Invade a rua e os quintais entocando as crias. Duradoura. Mar de água. Benção líquida. Desejo do sertanejo. Pavoroço das encostas. Não-sono dos desabrigados. Chuva, pra mim, sempre traz calma, paz. Renova o alma. Me deixa pronto para o amanhã, para o calor do sol, para o vento novo, para a vida!!!
Um pouco de chuva sempre faz bem...