Requerimento do deputado Azambuja resulta na nomeação de15 agentes prisionais para Cáceres
Por assessoria
07/05/2013 - 12:56
Após apresentar em regime de urgência, uma solicitação ao Governo do Estado, Silval Barbosa (PMDB), que realize a convocação imediata dos aprovados no Concurso Público, no município de Cáceres (222 km da Capital), o deputado estadual Antonio Azambuja (PP), focou na nomeação dos aprovados principalmente na área da segurança pública. Azambuja chamou a atenção no plenário da Assembleia Legislativa para o debate que girou em torno da reivindicação feita ao governador na reunião realizada no dia 17 de abril deste ano, no Palácio Paiaguas, com o prefeito Francis Maris (PMDB), e uma comitiva de vereadores.
Atendendo ao requerimento do deputado, o Governo do Estado, promoveu nomeação de quinze candidatos aprovados no Concurso Público do Estado, para cumprimento de função junto ao sistema penitenciário. Os servidores vão trabalhar em unidades prisionais no município de Cáceres, na função de Agente Prisional. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial, no dia 02 de maio, que circulou na quinta-feira (02).
Azambuja informou que os novos servidores passarão por curso de capacitação continuada. Conforme cronograma da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap). O curso será ministrado, através da Escola Penitenciária da Sejudh.
A capacitação constará de conteúdo teórico e prático. A parte prática terá ênfase nos procedimentos operacionais de segurança pessoal, coletiva e orgânica dos estabelecimentos penais.
O deputado progressista lembrou a preocupação dos concursados que aguardavam ansiosamente a nomeação. Ressaltou ainda que a nomeação é um exemplo prático da parceria da região Oeste junto ao Governo no compromisso de qualificar a Segurança Pública. Antonio Azambuja fez questão de enfatizar o empenho do legislativo, das lideranças políticas do município de Cáceres e da população que acreditou no trabalho dos legisladores.