Mergulhadores fazem buscas por turista e barqueiro no Pantanal em Cáceres
Por G1 MT
28/07/2013 - 17:18
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros, auxiliados pela Marinha, entraram neste domingo (28) no terceiro dia de buscas por um turista e um barqueiro que sumiram na tarde de sexta-feira no Rio Paraguai, região de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, no Pantanal mato-grossense. A embarcação onde estavam o turista e o barqueiro afundou na região conhecida como “Baiazinha”, perto da Estrada do Barranco Vermelho, a cerca de duas horas de carro de Cáceres.
O turista estava hospedado em uma pousada da região. Um responsável pelo empreendimento, que preferiu não se identificar, conversou a reportagem do G1 por telefone explicou que, na tarde de sexta-feira, dois turistas e o barqueiro faziam uma pescaria no Rio Paraguai.
Por volta das 15h eles já estavam retornando para a pousada quando a embarcação afundou.
Assim que os funcionários do hotel desconfiaram da demora, foram na direção da área para pescaria e um dos turistas que ficou à deriva acabou sendo resgatado por eles. Ele relatou apenas que ocorreu um movimento estranho no barco, o qual provocou a entrada de água e o naufrágio.
Os funcionários também tentaram localizar o barqueiro e o outro turista desaparecido, que é natural de São Paulo e vive em Minas Gerais, mas sem qualquer sinal deles ou da embarcação.
O Corpo de Bombeiros informou que dois de seus mergulhadores estão atuando na área, além de homens da Marinha que chegaram neste domingo. Segundo o protocolo dos Bombeiros, as buscas devem seguir por até sete dias. A equipe deve ser trocada nesta segunda-feira caso ainda neste domingo não surja qualquer indício do paradeiro dos desaparecidos.
As famílias das vítimas já estão cientes do acidente, segundo a pousada. O responsável pelo hotel também informou que estão sendo feito buscas perto dos aguapés, mas que até agora não há qualquer sinal das vítimas – o que não era de se esperar, uma vez que o rio é limpo e seu nível está baixo, possibilitando até que alguns bancos de areia comecem a despontar.