Conclusão do Monitoramento dos Serviços Socioassistenciais reúne mais de 100 gestores em Cáceres
Por Thiago Almeida/Ascom
25/11/2013 - 13:18
Representantes das secretarias de Assistência Social de 22 municípios dos polos de Cáceres e Pontes e Lacerda se reúnem nesta segunda-feira (25.11) no auditório da Faculdade do Pantanal (Fapan) para o evento de conclusão do monitoramento dos Serviços Socioassistenciais dos Municípios. A solenidade conta com a presença de 138 gestores, entre secretários, assistentes sociais, entre outros. No evento são oficinas para qualificar os representantes das Secretarias de Ação social de 22 municípios que estarão presentes.
O Monitoramento dos Serviços Socioassistenciais é uma ação do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) e tem como objetivo levantar um diagnóstico dos serviços em Assistência Social oferecidos nos municípios de Mato Grosso. Em Cáceres, uma equipe composta por técnicos da Setas, realizou o monitoramento na sede da Secretaria de Ação Social, além das unidades de atendimento dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).
Além do diagnóstico, a ação permite a capacitação e aprimoramento dos servidores envolvidos neste trabalho, garantindo melhor atendimento à população.
Durante a solenidade de abertura do evento, a secretaria de Ação Social de Cáceres, Eliane Lazari, falou sobre a importância do encontro e destacou a necessidade de união e interlocução entre os municípios. “Precisamos criar uma comunicação constante entre as Secretarias para que possamos partilhar conhecimento e soluções entre nós. Com este monitoramento, teremos base para melhorar os serviços prestados à população”, afirmou.
Representando o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, a vice-prefeita Eliene Liberato ressaltou que ações como esta são fundamentais para o município. “Conhecemos a fragilidade dos municípios do interior, principalmente da região Oeste, e entendemos que os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado tem dado o aporte necessário para darmos continuidade ao atendimento assistencial nos municípios”.
De acordo com o secretário Adjunto de Assistência Social do Governo do Estado, Jean Oliveira, os trabalhos de monitoramento começaram em agosto deste ano. Para ele, a ação traz um referencial para os trabalhos que serão desenvolvidos em 2014. “O Governo do Estado tem como meta estruturar ainda mais as ações me Assistência Social desenvolvidas nos municípios, dando todo aporte necessário para a condição dos trabalhos em cada região”, concluiu.