Ezequiel articula derrubada de veto que proíbe o reconhecimento de diplomas
Por Assessoria
06/12/2013 - 09:40
A Assembleia Legislativa vai derrubar o veto do governador do Estado Silval Barbosa (PMDB) ao projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa que dispõe sobre o reconhecimento dos diplomas em Mato Grosso de pós-graduação, mestrado e doutorado cursados em países do Mercosul e Portugal.
Aprovado em primeira e segunda votação, a proposta de autoria dos deputados estaduais Ezequiel Fonseca (PP) e Wagner Ramos só foi possível após substituição do texto original limitando o alcance do Projeto de Lei nº 478/2011 à progressão funcional de servidores públicos.
Membro da Comissão de Educação na Casa de Leis e professor, o deputado Ezequiel Fonseca, principal defensor da causa, acredita que a proposta deve beneficiar milhares de estudantes que escolhem estudar no exterior devido às dificuldades de acesso aos cursos em Mato Grosso.
“Estou buscando junto aos demais deputados para que o veto seja derrubado, não podemos admitir que um estudante faça o curso no exterior, se esforce e não tenha seu diploma reconhecido,” frisou o progressista.