Prefeitura e Polícia Militar alertam população sobre possíveis golpistas em Cáceres
Por Thiago Almeida/Ascom
06/12/2013 - 16:03
A Prefeitura de Cáceres, a pedido da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, alerta a população a respeito de possíveis golpes que estão acontecendo no município. De acordo com informações da própria polícia, os golpistas, fantasiados de policiais civis ou militares, visitam as casas alegando que precisam fazer vistorias à procura de armas. Uma vez dentro da residência, os suspeitos assaltam as vítimas.
Segundo a Polícia, as vistorias desse tipo devem ser feitas apenas com mandado judicial. A inviolabilidade domiciliar é uma garantia prescrita no artigo 5º, XI, da Constituição da República, nos seguintes termos: “a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial.”
Para a garantia da segurança dos moradores, em caso de dúvida ou de ocorrência similar, é prudente o cidadão entrar em contato com o Centro de Operações de Segurança Pública (Ciosp) pelo telefone 190 e informar o caso.