Correios: centenas de cartas ao Papai Noel esperam por 'padrinhos'
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro Diório
06/12/2013 - 09:56
A agência dos Correios em Cáceres, que funciona das 9 às 17 horas de segunda a sexta-feira na avenida Sete de Setembro, já recebeu centenas de cartinhas de crianças, todas com um único destino: a "casa" do Papai Noel.
A campanha acontece todos os anos em todo o país. Os Correios selecionam cartas de crianças com até dez anos. Os pedidos são os mais diversos, e comovem. São brinquedos como bolas, bonecas, bicicletas. Mas há algumas que dão o norte de uma realidade dura: pedem alimentos para a família.
COMO PROCEDER:
Pessoas e empresas interessadas em doar devem procurar a agência e escolher uma -ou várias cartinhas. Atendendo ao pedido, o presente deve ser entregue na agência do correio, pois a identidade da criança é preservada. São os carteiros que fazem a entrega do "Papai Noel".
As cartas podem ser retiradas até o dia 14 de dezembro, para que a equipe tenha tempo de receber o pacote e fazer a entrega em tempo hábil.
As cartas estão sendo digitadas para o arquivo da empresa. Pessoas e empresas interessadas em doar devem procurar os Correios. Para a família da criança que escreve, a orientação é que a carta tenha endereço completo para facilitar o trabalho dos carteiros, ou mais que isso, para que o carteiro tenha de fato condição de encontrar a criança que escreveu e entregar a ela o presente do Papai Noel.