Fronteira: dois são presos com 12 mil dólares na cueca
Por Diário de Cuiabá
14/12/2013 - 09:19
Dois suspeitos de evasão de divisas na fronteira com a Bolívia, na região de Zona Rural do Município de Vila Bela da Santissima Trindade, foram presos por policiais militares do Gefron. Com a dupla, os PMs apreenderam cerca de 12 mil dólares na cueca deles. A apreensão do dinheiro ocorreu quarta-feira (11) à noite quando os dois, numa motocicleta, tentavam atravessar a fronteira.
Os policiais suspeitam que o dinheiro “iria virar cocaína”, uma vez que traficantes bolivianos têm preferência em vender entorpecentes usando moeda americana.
Segundo os PMs, eles faziam patrulhamento na Fazenda Excalibur quando ouviram barulho de moto. Eles, então, caminharam a pé até a porteira da fazenda onde depararam com a dupla. “O que estava na garupa desceu para que o outro abrisse a porteira. Com eles nada, mas os dólares estavam com outra dupla que vinha atrás”, explicou um policial.
Os policiais explicaram que o tráfico naquela região é intenso e é comum a ação de “batedores” que vão a frente para verificar se existe alguma força policial e deixando as porteiras abertas para facilitar a passagem.
Durante a abordagem, passava outra motocicleta, com dois ocupantes, que também foram detidos. Na verificação, os policiais encontraram os dólares escondidos. Os policiais apreenderam também motocicleta Honda CG cinza que estavam com os suspeitos. Os dois serão indiciados por evasão de divisas.