Sargento PM Amorim foi assassinado com tiros efetuados de sua própria arma
Por Diário de Cáceres
23/12/2013 - 13:40
Fatos que culminaram na morte do sargento PM Luciano Amorim dos Santos:
O sargento Amorim foi atender a uma ocorrência de denúncia de furto de uma moto (uma Biz cor preta) no distrito do Caramujo, a 30 km de Cáceres. Ele estava acompanho pelo soldado W. Mirando. Ao chegarem até a moto, o piloto fugiu a pé, entrando no quintal de um casa e ficando preso no arame de uma cerca. O sargento Amorim, ao tentar livrar o rapaz do arame, deixou sua pistola cair. O rapaz aproveitou a oportunidade e baleou mortalmente o sargento. O soldado W. Mirando, ao tentar socorrer o colega, foi alvejado nas costas e caiu. O assassino então se aproximou e desferiu outro disparo, que atingiu o pescoço do soldado, que está em estado grave no Hospital Regional e deve ser transferido em uma UTI móvel para Cuiabá.
Em Cáceres, três viaturas se deslocavam para dar suporte na ação e tentar prender o assassino. Duas delas se chocaram na saída e outra sofreu acidente no posto da PRF, deixando três feridos. L.B.V., que atirou nos policiais militares, tem 17 anos e tem passagens policiais por direção perigosa. Mora no Distrito do Caramujo, onde é conhecido como usuário de drogas e “mula” do tráfico. Até o meio-dia de hoje ele estava foragido.
O fato aconteceu no início desta madrugada. O corpo do sargento Amorim será velado no Distrito de Caramujo na Rua dos Professores s/n°. O sepultamento será realizado no cemitério de Rio Branco em dia e horário a ser definido pelos familiares.
Os comandantes do CR VI e do 6º BPM estão em diligência, juntamente com guarnições policiais que encontram-se de serviço na área do Comando Regional VI, Grupamento da Força Tática, ARI (Agência Regional de Inteligência), Gefron sendo apoiados também pela Polícia Federal e Polícia Civil.
Foi detido e encaminhado até o CISC Antonio Márcio dos Santos (32), suspeito de participação no roubo e de apoiar o menor L.D.B. na fuga.
A viatura que se acidentou no posto da PRF era ocupada pela guarnição composta pelo 3º Sgt PM Luciano Pinheiro Garcia, CB PM César Elias Campos de Morais e CB PM Rodiney da Silva Rodrigues. O carro se chocou com um poste de iluminação pública, ocasionando lesões graves no 3º Sgt PM Luciano (5 costelas fraturadas), no CB PM César (bacia e fêmur fraturados) e escoriações no CB PM Rodiney. Os três policiais também encontram-se internados no Hospital Regional.