Com a pecuária consolidada, Grendene anuncia investimento em soja
Por Zakinews/Wilson Kishi
19/01/2014 - 10:58
O diretor da Fazenda Grendene, Ilson Correa, anunciou essa semana que o Grupo iniciará a partir do segundo semestre mais uma atividade que vai gerar emprego e renda ao município de Cáceres e, consequentemente, à região e ao Estado. O projeto é a plantação de soja que receberá um investimento para o primeiro ano de R$ 5 milhões de reais para o cultivo de mil hectares do grão para a safra 2014/2015. “Isso é só pra começar, mas nosso projeto é atingir cinco mil hectares em quatro anos”, revelou Correa.
O movimento de máquinas nos campos de soja no município de Cáceres e na região Oeste de Mato Grosso ainda é tímido, mas já confirma a tendência para os próximos anos de incrementar o segmento. Essa é a aposta do grupo Grendene de investir em uma grande estrutura de armazenamento e crescimento gradativo no plantio da soja.
A princípio, a estimativa é que o investimento da Grendene possa gerar 80 empregos diretos, visto que já estão sendo feitas as contratações, com seleção de pessoas capacitadas e vasta experiência na área. Já com os maquinários e colheitadeiras sendo comprada, a ideia compõe-se de um complexo de silos e armazenagem para atender toda a produção de Cáceres, assim como a da região.
A Grendene destinará todo o investimento à entrada da fazenda, que possui 45 mil hectares, aonde terá a lavoura e a pastagem para gado. De acordo com o responsável pelo projeto, a pecuária não ficará em segundo plano e nem sofrerá perda. “Pelo contrário, vamos fortalecer mais ainda a nossa criação, após a lavoura, se tornará pasto para o gado”, anunciou Ilson.
Há pouco mais de um ano em Cáceres, Ilson Correa chegou para comandar a Fazenda Ressaca e está entusiasmado com Cáceres. Ele acredita que o prefeito Francis Maris Cruz é a pessoa certa para estar na prefeitura e vai contribuir muito para o crescimento da cidade. Outro detalhe observado pelo diretor é a logística através de Morrinhos, ele está confiante que o funcionamento do Porto trará grandes mudanças para Cáceres.