Na tarde de ontem, 25, os policiais da Policia Ambiental e o Juvam (Juizado Volante Ambiental), receberam uma denúncia anônima -informando que havia um homem pescando nas proximidades do Recanto do Dourado.
Os policiais foram até a localidade da Bahia Alegre comprovaram a veracidade da denúncia, ao encontrar- E.S.M. em um barco de alumínio, pescando com molinete. Na embarcação, foi encontrado um pacú, mas no rancho onde o infrator trabalha como cadeiro, os policiais encontraram
04 resfriadores, todos cheios de peixes, que pesados totalizaram quase 650 quilos , além de 02 redes de arrasto com 120 metros de comprimento,e outros apetrechos de pesca.
E.S.M. disse aos policias e à equipe do Juvam que os materiais apreendidos são de sua propriedade, bem como os peixes apreendidos e que iria vender quando a pesca fosse aberta.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado com os materiais e os pescados até a 4ª Companhia de Policia Ambiental de Cáceres.
Segundo Sebastião Dario, do Juizado Volante Ambiental, além de perder a embarcação, ter os apetrechos incinerados, os pescados doados para entidades filantrópicas, E.S.M. terá que pagar uma multa de aproximadamente 27 mil reais.