Pelo menos 1,4 mil veículos, incluindo carros e motos, podem ser levados aleilão dentro de dias se os proprietários não retirá-los dos pátios de três unidades do Detran-MT.
O Diário Oficial do Estado(DO) publicou na edição de ontem, 26, a notificação dos primeiros 1.100 proprietários que poderão perder seus veículos. Eles são das cidades de Cáceres, Rondonópolis e Barra do Garças.
São veículos apreendidos há mais de 90 dias, muitos deles até anos, e abandonados. Os donos não regularizaram a documentação tampouco quitaram as taxas que resultaram na apreensão para que pudessem reavê-los.
O presidente da Comissão de Leilão do Detran-Mt, Anderson Gomes Amaral, explicou que a partir da publicação dessa notificação, os proprietários terão 30 dias para procurar o órgão de trânsito e regularizar a situação do veículo.
Se esse prazo não for atendido, os carros ou motos estarão aptos ao leilão, com o dinheiro sendo revertido aos cofres públicos – Detran e governo do Estado.
Pelo artigo 38 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os veículos não reclamados vão à hasta pública em 90 dias. O presidente do Detran-MT, Eugênio Destri, disse que a medida visa limpar os pátios das unidades do Detran.
Para que isso aconteça, observa, firmou parceria com o Poder Judiciário com o objetivo de solucionar questões que ultrapassam a esfera administrativa.
A edição do Diário Oficial (de número 26258) que traz a lista dos carros e nomes de seus proprietários pode ser acessada pelo site: WWW.iomat.gov.br.