O secretário Municipal de Obras de Cáceres, Cláudio Oliveira, se reuniu na manhã desta quinta-feira (27.3) com os trabalhadores ambulantes da Praça Barão do Rio Brando. O encontro foi para tratar da reorganização da praça, que reorganizará a disposição das pessoas que vendem na região.
Diante das reclamações dos trabalhadores, que afirmam que serão despejados do local, o secretário explicou que a prefeitura está cumprindo uma exigência do ministério público, que proíbe o comércio em solo público tombado pelo Iphan, e isso faz parte do código de obras. “Essa gestão quer achar a melhor solução, e estamos estudando uma forma de readéqua-los na rua lateral ao colégio Imaculada Conceição (CIC). Já fizemos o projeto e encaminhamos para o Ipham, agora estamos esperando uma resposta.” Comentou, ressaltando que apenas os caixas eletrônicos e a banca de revista não serão removidas, mas sim adequadas ao padrão tombado pelo instituto.
O coordenador de planejamento de habitação e patrimônio histórico, José Olivã de Santana, apresentou o projeto e orientou para relação de documentos para requerimento de autorização de uso de solo em espaço público no município de Cáceres.