Buscando solucionar as dificuldades encontradas pelos motoristas de ônibus escolares na região da zona rural no que diz respeito ao abastecimento dos veículos, a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará em breve a compra de um tanque de combustível para abastecer os ônibus da região.
De acordo com a secretária da Pasta, Nelci Longhi, o abastecimento dos veículos na zona rural representa um desafio que deve ser superado. “Infelizmente ainda transportamos e abastecemos os veículos de maneira inadequada. Mas já estamos iniciando o processo para a solução deste problema”, destacou.
Além de reservar o combustível para os ônibus, por meio do tanque será possível fazer um controle mais rígido dos gastos da prefeitura. “Queremos reduzir o uso de diesel nos veículos e com um controle mais preciso teremos ideia de quanto gastamos e quanto podemos reduzir”, destacou Nelci.
O tanque é móvel, e será puxado por uma caminhonete ou trator, possui bateria própria e também mangueira e pistola de abastecimento. Outra proposta, de acordo com a secretária, é estabelecer convênios junto a postos de combustível com o objetivo de facilitar o abastecimento em regiões mais distantes. “Os outros locais serão cobertos pelo tanque”, concluiu.