O Grupo Especial de Fronteira( GEFron), durante a “Operação Simultânea Fronteira Seca”, realizou diversas apreensões e tirou de circulação diversas pessoas que tentavam atravessar a fronteira do Brasil com a Bolívia, pela cidade de Cáceres/MT, praticando algum tipo de crime ou delito. Somente nestes últimos dias do mês de março foram contabilizadas diversas apreensões:
No dia 31de Março de 2014, de 01 (um) caminhão VW/850 de cor vermelha, placa HJD-9738 - Jaiba-MG foi localizado em uma região próxima ao aeroporto de Cáceres, e ao ser checado havia algumas restrições.
No dia 28/03/2014, por volta das 13:03, através de uma denúncia aos policiais de Inteligência do GEFron, foi localizado um Ford Eco Sport de cor branca de PLACA AXL - 4912 de Cuiabá, em uma região conhecida como Baia Bela, que ao ser realizado a checagem percebeu- se que era um dublê e que constou roubado em Cuiabá-MT, na data de 09/03/2014.
No dia 25 de março de 2014, por volta das 21:00h, foi recuperada uma motocicleta Honda BIZ 125, cor vermelha, placa OAS 1425, de Cáceres-MT, que havia sido tomada de assalto a poucas horas no centro da cidade de Cáceres.
No dia 27/03/2014 às 10:03, uma equipe de policiais que estavam escalados no Posto de Fiscalização Policial do GEFron, na localidade do Matão, depararam com W.M., trafegando pela MT -473. Ao realizar sua checagem junto ao Sistema Nacional de Informação, foi constatado em desfavor do mesmo um mandado de prisão em aberto. Assim, o referido abordado foi encaminhado ao CISC-Pontes e Lacerda para a realização do Boletim de Ocorrência e sua posterior entrega a autoridade policial daquele município para demais providências.
Somando-se a esta última ocorrência de mandado de prisão, ainda foram encaminhadas duas pessoas na cidade de Porto Esperidião e uma em Poconé – MT, por estarem portado arma de fogo e munição sem haver autorização para tal.
Assim, para finalizar a operação, ainda dando continuidade ao serviço policial, diversos policiais que se encontravam nesta última operação foram deslocados para a cidade de Cáceres-MT, para somar com as Instituições de Segurança que se encontravam alocados na Delegacia Regional de Polícia Civil daquele município para a realização de diversos mandados de Busca e Apreensão, onde obtiveram êxito na apreensão de diversos ilícitos como entorpecentes, produtos sem origem, armas e munições.
“Sabemos de quão longínqua são os percursos que deslocamos para a realização do nosso trabalho, mais, nossos policiais que atuam nesta fronteira, que têm mais de 900km de extensão, atuam com bastante profissionalismo e isso faz com que sensação de segurança repassada aos moradores da região de fronteira se fortaleça a cada dia, pois a cada apreensão realizada, a cada pessoa tirada de circulação, fica assim, a sensação do dever cumprido não só para a sociedade mais também a família de cada um que aguarda o seu retorno a seus lares”-afirmou o Coordenador do GEFron Ten Cel Wankley Correa Rodrigues.