Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Fronteira: Polícia prende membro de quadrilha acusada de chacina
Por MidiaNews/Adilson Rosa
05/04/2014 - 13:25

Foto: divulgação

Homem de 30 anos tem preventiva decretada e teria ameaçado matar juíza a delegado

 
Policiais civis prenderam Marcos Pereira Filho, de 30 anos, acusado de ser integrante de uma quadrilha suspeita de vários crimes na fronteira com a Bolívia. 

Entre os crimes, uma chacina e ameaças contra um delegado de Polícia e uma juíza da região. 

A prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (4), na cidade de Rio Branco (360 km a Oeste de Cuiabá).

Ele estava com a prisão preventiva decretada por homicídio e formação de quadrilha.

A delegada Anamaria Machado Costa informou que Marcos Pereira estaria ameaçando de morte a juíza responsável pelo julgamento da chacina, ocorrida na fazenda “Nova Bom Jesus”, no Distrito de Vila Cardoso, em Porto Esperidião (330 km a Oeste), no dia 14 de setembro de 2012. 

Na época, a juíza foi transferida para outra localidade e recebe escolta de policiais militares.

Na chacina, cinco funcionários contratados para obras na fazenda “Nova Bom Jesus” foram surpreendidos a tiros, quando trabalhavam no imóvel rural. Dois deles conseguiram escapar dos tiros e sobreviveram.

Dois dias depois, um dos integrantes do bando, que teria invadido a área e entrado em confronto com funcionários da fazenda, foi encontrado morto a tiros, dentro da mesma área de conflito.

Na ocasião, a operação que levou o nome de “Cara Grilo”, deflagrada no começo de 2012, prendeu 11 suspeitos, sendo cinco em flagrante e seis por prisão temporária. Foram apreendidas 11 armas – entre pistolas, revólveres e espingarda.

A delegada acrescentou que, na semana passada, vários policiais investigavam uma ameaça sofrida por um delegado. 

“Identificamos uma associação criminosa envolvida com grilagem de terras. A ameaça de morte feita ao delegado ocorreu durante investigação da invasão de uma fazenda, localizada no município de Lambari do Oeste”, explicou.

Os policiais apuraram que as ameaças de morte partiram de dois integrantes da quadrilha. 

Marcos feito ameaças à juíza e o seu comparsa que, não teve o nome divulgado, ameaçado o delegado. Ele também tem mandado de prisão decretado e está sendo procurado.

Alguns homens envolvidos na chacina estão presos desde a operação “Cata Grilo”, realizada pela Polícia Civil. 

Marcos estava com o mandado de prisão preventiva em aberto. Seu paradeiro foi descoberto durante levantamento de informações da Polícia Civil por toda região.

Em Pontes e Lacerda, os policiais descobriram que o procurado estava escondido, em uma fazenda em Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi preso.
 
Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas de emprego no SINE hoje, 4

04/04/2014 - 13:05
Utilidade Pública

Vagas no Sine para hoje, 03

03/04/2014 - 13:20