Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Recém nascida encontrada em terreno baldio deixou hospital e está na Casa da Criança
Por Diário de Cáceres
11/04/2014 - 17:03

Foto: ILUSTRATIVA

A pequena "Vitória", nome recebido no hospital, está hoje com cinco dias de vida, e foi encaminhada ao Serviço de Acolhimento do município (Casa da Criança). Ela foi encontrada na segunda-feira,6, às 6 da manhã, logo após ter nascido, deixada pela mãe em um terreno baldio no bairro São Jorge, área periférica de Cáceres. Seu choro insistente chamou a atenção de uma moradora do bairro, que saiu a procura e encontrou a menina, ainda suja de sangue, enrolada em uma toalha azul.

A Polícia Militar, Corpo e Bombeiros e  o Conselho Tutelar foram acionados e a recém-nascida foi encaminhada ao Hospital São Luiz, onde a equipe médica constatou que ela estava bem.
O fato comoveu a cidade. Foram várias doações de fraldas e roupas.
Ao mesmo tempo, foi instaurado o inquérito policial e na quarta-feira, os pais da menina foram identificados. A mãe trabalha em uma loja de roupas e o pai em uma loja de informática. A mãe disse que escondeu a gravidez do marido e de toda a família porque o marido não queria mais filhos. Ela diz que ela mesma foi até o local, no carro da família, e deixou a criança.
Após ter sido descoberta, quer a criança de volta. O pai e o restante da família também
Mas o Conselho Tutelar e o Ministério Público Estadual deram parecer contrário à devolução da criança. A Vara da Infância está estudando o caso com cuidado, para então decidir o destino da menina.
A delegada Mariell Antonini Dias, da Delegacia da Mulher, quer saber como o esposo de V.B.S, 29 anos, não desconfiou que a esposa estava gravida. Ela suspeita que o marido possa estar envolvido no crime de abandono de incapaz.
A mãe vai responder criminalmente pelo ato.
Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Comunicado do SINE

11/04/2014 - 08:30
Utilidade Pública

Vagas no Sine para hoje,10

10/04/2014 - 10:53