Lenine:Música e sustentabilidade numa só nota.Em Cáceres neste sábado,12
Por Hemília Maia/assessoria Unemat
11/04/2014 - 13:25
Osvaldo Lenine Macedo Pimentel, conhecido como Lenine, cantor, compositor, arranjador, escritor, letrista e músico brasileiro que também ocupa a cadeira de nº 38 de acadêmico correspondente da Academia Pernambucana de Letras estará em Cáceres neste sábado (12), para um dos “Encontros Socioambientais com Leline”.
Na programação o cantor fará um show no formato voz e violão, patrocinado pela Petrobrás, às 18h, na praça de Eventos da Secretaria de Turismo de Cáceres (Praça Sematur); visitará o barco-sede do Projeto Bichos do Pantanal; fará uma viagem de imersão no ecossistema do Pantanal, dentro da área de abrangência do Projeto; e, participará de um encontro com uma comunidade de pescadores de Cáceres.
O projeto Bichos do Pantanal, patrocinado pela Petrobrás e realizado pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental, é o anfitrião do Encontro em Cáceres.
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) tem um termo de cooperação técnica com o Instituto Sustentar onde professores, técnicos e acadêmicos da universidade participam de pesquisas nas áreas de ictiofauna (conjunto das espécies de peixes que existem numa determinada região) e mastofauna (ramo da zoologia que estuda os mamíferos), além de educação ambiental.
O projeto Encontros Socioambientais prevê a visita de Lenine em 12 estados brasileiros para conhecer os projetos socioambientais patrocinados pela Petrobrás. “O projeto dá luz e voz a quem realmente é o cerne todos estes grandes projetos socioambientais. Vamos conhecer essas pessoas”, diz entusiasmado Lenine.
O músico que através deste projeto mistura música e projetos socioambientais explica: “A arte é um instrumento poderoso por uma sociedade mais justa, gosto de acreditar que minha música vai além do que meramente canto.