Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
SSPM quer Câmara obrigue Francis a pagar débitos com a Previ dentro do seu mandato
Por assessoria
16/04/2014 - 14:24

Foto: assessoria

Em reunião realizada nesta terça-feira, 15, que contou com a presença dos vereadores Félix Álvares (SOL), Edmilson Campos (PR), Tarcisio Paulino (PSB) e Valdeniria Dutra (PSD), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM), pediu aos parlamentares que votem contra a proposta da prefeitura de parcelar em dez anos um débito de mais de R$ 5 milhões de reais que possui com o Previ Cáceres.

 

O presidente do Sindicato, Claudiney Lima, argumentou que se os vereadores presentes não conseguissem barrar a aprovação da proposta, que pelo menos insiram uma emenda obrigando o atual prefeito a pagar durante a sua gestão os débitos contraídos no seu mandato.

 

A presidente do Conselho do Previ, Celina Maria Lente, fez um histórico da luta que os servidores vem mantendo contra os últimos quatro administradores da cidade que em 15 anos, já pediram dez parcelamento de dividas com o instituto.

 

Ela lamentou a situação e disse que isso ocorre por falta de um maior comprometimento da maioria dos servidores em se mobilizar para que suas aposentadorias sejam tranqüilas.

 

O vereador Edmilson Campos (PR), reafirmou que voltará contra a proposta e ressaltou que o tratamento que a previdência vem recebendo é porque o comando do Previ está nas mãos da administração.

 

‘Isso precisa mudar porque a Previ corre o risco de quebrar’, alertou.

 

Os vereadores Tarcisio Paulino e Félix Álvares também afirmaram que votarão contra o parcelamento e destacaram a necessidade dos servidores se levantarem e reforçarem a luta do Sindicato na defesa de seus interesses.

 

Já a vereadora Valdeniria Dutra, foi mais cautelosa. Ela disse que está ao lado dos servidores que lutam pelos seus diretos, porém, está preocupada com o fato do município ficar sem poder receber repasses federais por falta da Certidão de Regularidade Previdenciária (CPR), que vencerá no sábado, 19.

 

‘Vim aqui para mostrar minha posição e preocupação. Temos que encontrar um meio para que nem os servidores e nem a cidade sejam prejudicados’, disse.

 

Além de dezenas de servidores, ainda participaram da reunião o diretor técnico do SSPM, Fabio Lourenço, o 1º Tesoureiro, Denis Cavalcante e a 1ª Secretaria, Elina Monteiro.

Carregando comentarios...

Cidades

Prefeito 'doa' R$ 70 mil à Saúde

16/04/2014 - 13:34