Obra atrasada impede início de ano letivo em escola de MT
Por assessoria
24/04/2014 - 10:27
Mais de 700 alunos estão sem estudar no município de Campo Novo do Parecis (384 km da Capital). Conforme o vereador Gilberto Vieira de Melo a situação se agravou em decorrência da morosidade da empresa responsável pela construção da escola Estadual Parecis, localizada no bairro Jardim Olenca.
Com intuito de resolver o impasse, o vereador procurou o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP-MT), nesta quarta-feira (23), a fim de que juntos possam viabilizar por meio da Secretaria Estadual de Educação a conclusão emergencial do prédio.
Conforme o chefe do departamento pedagógico, Nelson Mombach, as escolas municipais não comportam o número de estudantes, por isso a necessidade da contra partida do Estado na conclusão da obra.
Segundo ele, manifestações foram realizadas por pais na tarde de terça-feira, em frente, ao prédio da escola e nas Avenidas Olacir de Moraes e Avenida Brasil. A preocupação é com relação à perca do ano letivo, tendo em vista que já se passaram dois meses e os alunos continuam sem estudar.
“O prédio da unidade escolar está em construção há cerca de seis anos, vários prazos foram apresentados, mas nenhum foi cumprido pela empresa responsável. Em 2014 foi assegurado o fim da obra e contratado corpo docente e técnico, mas até o momento só presenciamos o atraso na conclusão da unidade escolar”, disse.
A escola vai atender alunos do ensino fundamental dos bairros Jardim das Palmeiras, Elenca e zona rural. O deputado Ezequiel se comprometeu a pedir uma medida emergencial à secretária de Estado de Educação, Rosa Neide.