Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Rui Prado descarta vice e quer Senado
Por Kamila Arruda/Diário de Cuiabá
06/06/2014 - 08:49

Foto: arquivo

Candidatura do presidente licenciado da Famato foi debatida com Julier Sebastião da Silva, que tem pressionado grupo para definir chapa

 
O presidente licenciado da Famato, Rui Prado (PSD), descartou a possibilidade de ser candidato a vice-governador no pleito de outubro deste ano. O social-democrata afirma que sua preferência é encabeçar uma disputa ao Senado. 

O assunto foi tema de uma reunião entre Prado e o pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Julier Sebastião da Silva, no final da tarde desta quinta-feira (5). 

Após uma reunião com o PT no início desta semana, o PMDB decidiu “fechar o cerco” e pressionar as demais siglas da base governista no intuito de estreitar as discussões quanto à formação da chapa majoritária do grupo. Por conta disso, tem realizado diversas reuniões com lideranças partidárias. 

Apesar da “pressão”, Prado frisou o fato de o PSD também ter o vice-governador Chico Daltro colocado como pré-candidato ao comando do Palácio Paiaguás. Desta forma, defendeu que, primeiramente, a legenda resolva este embate interno, para então se posicionar frente às demais legendas da base aliada. 

“Me licenciei da presidência da Famato recentemente. A partir de agora que vou começar a participar destas discussões políticas eleitorais. Tenho certeza de que o partido vai participar da majoritária, mas está descartada uma possível candidatura minha a vice, até porque o PSD tem cuidar deste assunto referente à sua participação na chapa”, ponderou. 

O social-democrata é visto com bons olhos pelas lideranças do grupo, principalmente pelo fato de ser ligado ao agronegócio e ter comandado uma grande instituição ligada ao setor. 

No entanto, os planos de Prado de se lançar ao Senado devem esbarrar na pré-candidatura ao cargo já colocada pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR). 

O lançamento de Fagundes ao Senado chegou a ser um pré-requisito do PR para continuar na base governista. A legenda cogitou por um tempo migrar para o grupo de oposição. 

Os laços chegaram a ficar bem estreitos, mas foram desfeitos devido à relutância de algumas lideranças do grupo que tem o senador Pedro Taques (PDT) como pré-candidato ao governo. Entre os resistentes estavam o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o senador Jayme Campos (DEM), que busca a reeleição, e o deputado estadual Zeca Viana, presidente do PDT no Estado. 

Prado, contudo, não vê problema em disputar espaço com o republicano. Ele acredita que o grupo chegará a um consenso e que todas as legendas serão contempladas conforme a sua força política. 

Após receber Prado, Julier se reuniu também com Fagundes. 
Carregando comentarios...

Cidades

Prefeitura paga maio hoje,6

06/06/2014 - 08:28
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,05

05/06/2014 - 13:38
Artigos

O que a crise faz em nossas vidas?

05/06/2014 - 08:56