Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Alunos do CEOM participam do programa ‘por dentro do parlamento’
Por assessoria Câmara de Vereadores
11/06/2014 - 13:14

Foto: Vitor Hurtado

Cerca de 200 alunos do ensino médio da Escola Estadual Onze Março visitaram a Câmara de Vereadores de Cáceres nos últimos dias dentro do programa ‘Por dentro do parlamento’.

 

Mais uma vez eles foram recebidos por técnicos da Casa e pelos vereadores que explicaram o funcionamento da Câmara e sua história.

 

Para alunos os alunos do 1º e 2º ano liderados pelas professoras Glória Perez e Ivana Vitorino Costa, o líder da oposição, vereador Edmilson Campos (PR) explicou o papel do vereador.

 

Ele elogiou o interesse dos estudantes e disse que ao contrário do que se prega, é preciso entender e participar do processo politico, pois somente desta forma a população poderá cobrar melhorias.

 

Questionado sobre suas pretensões politicas futuras, o vereador afirmou que vai exercer o seu mandato até o ultimo dia, pois foi par isso que foi eleito. Edmilson aproveitou para explicar sua posição como oposicionista a atuação gestão e disse que a oposição é vital para a democracia.

 

O vereador Tarcísio Paulino (PSB) enalteceu o trabalho das professoras que estão buscando despertar o interesse dos estudantes pela política. Ele afirmou que a iniciativa é exemplar e irá ajudar a criar uma consciência política nos futuros cacerenses.

 

Na ultima segunda-feira, 9, cerca de 100 alunos do ensino médio coordenados pela professora Luciana Martinez acompanha a sessão.

 

Na abertura dos trabalhos presididos pelo vereador Marcinho Lacerda (PMDB), o vereador de seis mandatos Rubens Macedo (PR), explicou de forma simples o funcionamento da sessão. Ele lembrou do tempo em que foi aluno do CEOM e destacou a iniciativa da escola em querer desperta o interesse dos jovens pela política.

 

Os vereadores Domingos dos Santos (PSC), Marcinho Lacerda (PMDB), Valdeniria Dutra Ferreira (PSD) e Edmilson Tavares (PMDB), ocuparam a Tribuna para elogiar a disposição dos professores e alunos do CEOM

 

O programa ‘por dentro do parlamento’, foi criado este ano pela atual mesa diretora da Câmara.

 

Através de agendamento prévio, escolas e outras organizações podem visitar as instalações do Legislativo e saber como funciona cada setor.

 

Os visitantes também podem conversar com os vereadores e tirar dúvidas sobre as atividades parlamentar.

 

Para fazer o agendamento os interessados podem se dirigir a Chefia de Gabinete da Câmara de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

 

 

Carregando comentarios...

Educação

Unemat terá uma reitora a partir de 2015

11/06/2014 - 13:12
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,11

11/06/2014 - 13:11
Saúde e Bem Estar

Saúde realiza vacinação contra Influenza

10/06/2014 - 15:33