A Câmara de Vereadores de Cáceres aprovou por unanimidade na sessão de segunda-feira, 14, suplementação orçamentária para que a prefeitura possa quitar débitos com prestadores de serviços da saúde, incluindo médicos especialistas, e para dar contrapartida na obra de reforma do Centro de Reabilitação.
São R$ 63 mil reais para pagamento de prestadores de serviço e mais de R$ 158 mil para o Centro de Reabilitação.
A vereadora Valdeniria Dutra Ferreira (PSD), destacou a importância da aprovação da matéria e disse que as questões da saúde têm sido tratadas com prioridade pela Câmara.
Ela lembrou a necessidade do pagamento de médicos prestadores de serviços como urologistas e oftalmologistas e revelou que mais de 100 pessoas com problemas nos rins aguardam a liquidação do débito para serem atendidas.
NOTA/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cáceres
Já o Executivo municipal, através do assessor especial do gabinete do prefeito, advogado Átila da Silva Gattass, ao ressaltar a prioridade que deve ser dada aos projetos de lei de interesse coletivo, afirmou que este em foco deu entrada no Legislativo no dia 26 de maio, indo para a devida comissão para análise. Passado os 30 dias de prazo, ainda não havia o parecer da comissão, e o projeto foi votado na sessão de segunda-feira por interferência dos vereadores, que entenderam que o prazo estava extrapolado, assim como entenderam a urgência do Executivo em poder por em prática as ações que dependem desta suplementação.