Mato Grosso é um dos estados brasileiros que optou pela formação de uma rede local de consumo seguro e saúde. O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), é uma das entidades que lidera essa iniciativa junto com o Procon/MT e o Pronto Socorro de Cuiabá. Com o objetivo de disseminar a informação para a sociedade, o Instituto irá promover o curso de Formação de Multiplicadores em Educação para o Consumo Seguro.
O evento será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, no auditório da Polícia Rodoviária Federal. As inscrições podem ser feitas no site do Ipem-MT (www.ipem.mt.gov.br), até o dia 15.08.
“O intuito é levar o devido conhecimento aos consumidores em geral, para que possam saber onde recorrer e o que fazer em casos de acidentes provocados por algum produto, mesmo quando utilizado de forma adequada ou de acordo com as instruções do fabricante”, diz agente metrológica do setor de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT e responsável pelo Consumo Seguro no Estado, Suziane Cristina.
Suziane ressalta ainda, “que é fundamental disseminar o conhecimento e informações a respeito dos riscos à saúde e à segurança do consumidor, que são pouco conhecidos ou até mesmo ignorados pela população em geral”.
O Ipem é um órgão delegado do Inmetro e vinculado à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).
Serviços
O que: Curso de Formação de Multiplicadores em Educação para o Consumo Seguro.
Quando: Nos dias 20 e 21 de agosto – ás 8h00
Onde: No auditório da Policia Rodoviária Federal (Rua Joaquim Murtinho, n° 1400, Centro Sul – Cuiabá).