Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
A 7 dias do horário gratuito de TV, marqueteiros finalizam programas
Por RDNews/Jacques Gosch
12/08/2014 - 10:08

Foto: reprodução

A 7 dias do início do propaganda eleitoral na TV, os marqueteiros dos principais candidatos a governador estão finalizando as peças que serão exibidas a partir de 19 de agosto. Os conteúdos, que, são mantidos sob sigilo pelas equipes, devem explorar os pontos positivos de Pedro Taques (PDT), Lúdio Cabral (PT) e José Riva (PSD).

 O marqueteiro Gustavo Vandoni, responsável pela campanha de Taques, informa que os primeiros programas e inserções já estão finalizados aguardando a exibição. O foco serão as propostas do pedetista sem deixar de enfatizar episódios marcantes da atuação no Senado e na Procuradoria da República como a relatoria do novo Código Penal e a prisão do bicheiro João Arcanjo Ribeiro na Operação Arca de Noé.   “O candidato fará novas gravações em estúdio e a equipe segue captando imagens externas e depoimentos que serão utilizados no decorrer da campanha”, explica. 

O ex-secretário estadual de Comunicação Carlos Rayel, que dirige o marketing de Lúdio, informa que os primeiros programas e inserções estão em fase de finalização para serem concluídos antes de 19 de agosto.  Embora o material ainda não esteja à disposição da equipe, os depoimentos do ex-presidente Lula (PT), da presidente da República Dilma Rousseff (PT) e do governador Silval Barbosa (PMDB) serão gravados nos próximos dias para utilização no decorrer da campanha. “A movimentação começou tarde, depois da Copa, mas já recuperamos o tempo perdido e todas as peças estarão prontas para o dia da exibição”, garante. 

Um dos responsáveis pela campanha de Riva, Júlio Valmórbida também ressalta que os primeiros programas e inserções já foram concluídos, utilizando gravações de estúdio e imagens externas do candidato em visita aos municípios. A expectativa é que as peças ressaltem o perfil municipalista do social-democrata, mas o marqueteiro evita falar sobre o assunto. “A orientação é manter o sigilo total. Sou a pior fonte sobre esse assunto”, disse. 

Embora com menos recursos e tempo de TV, os candidatos José Roberto (PSOL) e José  Marcondes, o Muvuca (PHS) também gravam os programas e inserções. Ambos prometem apresentar propostas sem deixar de estabelecer os contrastes com adversários e apresentar críticas ao sistema.    

Sorteio

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizará, nesta terça (12), reunião para sorteio da emissora de rádio e da emissora de televisão que ficarão responsáveis por transmitir a propaganda eleitoral gratuita. No encontro, ocorrerá o sorteio da ordem de veiculação referente ao primeiro dia do horário eleitoral gratuito e será elaborado também o plano de mídia relativo às inserções que são veiculadas nos intervalos comerciais.

 

Participarão do evento  representantes dos partidos políticos e das emissoras de rádio e televisão.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,12

12/08/2014 - 09:49
Artigos

A Arte de saber esperar

11/08/2014 - 10:51
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje, 11

11/08/2014 - 10:43
Saúde e Bem Estar

Suco de couve trata e ameniza as dores da fibromialgia

11/08/2014 - 09:43
Cidades

Mensagem do Dia dos Pais

10/08/2014 - 10:41
Cidades

CEF terá nova agência em Cáceres

10/08/2014 - 10:19
Política

Publicada lista de mesários de Cáceres

09/08/2014 - 17:41
Política

Defesa de Riva protocola recurso ao TSE

09/08/2014 - 17:29
Política

Lançada a campanha do Dr.Leonardo à AL

09/08/2014 - 17:06