Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Janete assume lugar de Riva
Por Folha Max
12/09/2014 - 11:15

Foto: divulgação

objetivo é levar a disputa ao 2º turno

 
 

Em reunião com aliados políticos na manhã de hoje em sua residência no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, o deputado estadual José Riva (PSD) decidiu que lançará a esposa Janete Riva (PSD) como candidata ao Governo de Mato Grosso. Ele teve na noite de ontem recurso ordinário em que tentava registrar sua candidatura ao Palácio Paiaguás indeferido por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral que o enquadrou na "Lei da Ficha Limpa".

Durante o encontro de hoje, Riva explicou que o melhor caminho após a decisão do TSE é a desistência para não prejudicar o grupo, principalmente os candidatos a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Ele considerou que não poderia mais "sangrar" e que o ingresso de novos recursos no TSE e próprio Supremo Trubunal Federal seriam "perda de tempo" diante do conteúdo da decisão da noite de ontem.

Riva chhegou a sugerir que outros aliados assumissem a candidatura ao palácio Paiaguás. Ele convidou o vice Aray Fonseca (PSD, o produtor rural Rui Prado (PSD), atual candidato a senador; e ainda o deputado federal Eliene Lima (PSD) e o vice-governador Chico Daltro (PSD), candidatos a Câmara Federal; para ocuparem o lugar dele, mas os quatro explicaram que não poderiam diante estarem em plena campanha.

Os tramites burocráticos para lançar a candidatura de Janete Riva ao Governo já estão sendo tomados como por exemplo a solicitação de registro eleitoral e material gráfico. Ainda hoje, será dada uma entrevista coletiva em que a ex-secretária de Cultura se posicionará publicamente como candidata.

Janete foi candidata a vice-governador do então senador Antero Paes de Barros (PSDB) ao Governo de Mato Grosso, em 2002, onde ambos foram derrotados por Blairo Maggi (PR). Hoje, Antero está sem mandato e é coordenador de marketing da campanha do senador Pedro Taques (PDT), principal algoz político da família Riva.

 

 

Carregando comentarios...

Política

Por unanimidade, TSE nega registro a Riva

12/09/2014 - 08:54