Jovem de 19 anos é encontrado morto em cova aberta de cemitério
Por Karina Cabral
22/02/2021 - 16:33

Um jovem de 19 anos, identificado como Mateus Riato, foi encontrado morto na manhã desse domingo (21). Ele estava em uma cova do cemitério de Porto de Gaúchos (650 km de Cuiabá), localizado no centro da cidade.

Segundo a Polícia Civil, um servidor da prefeitura ia preparar uma cova para um enterro quando encontrou o buraco aberto, coberto por uma lona preta. Era por volta das 6h25 da manhã.

Ao remover a lona, ele encontrou o corpo de Mateus, com um sinal de tiro na região do pescoço.

Prisão

Após ser informada do crime, a Polícia Judiciária Civil começou as investigações e descobriu que Mateus era irmão de um policial militar e que o assassinato havia acontecido na noite do sábado (20).

Os policiais encontraram uma testemunha que presenciou a vítima e o suspeito, de 23 anos, discutindo na porta do cemitério naquela noite.

A testemunha disse ter visto o suspeito agredir a Mateus, o forçar a entrar no cemitério e, depois, escutou o disparo de arma de fogo.

A partir dessas informações, o suspeito foi identificado e a Polícia Civil conseguiu prendê-lo, quando ele tentava fugir da cidade. Ele foi encaminhado para a delegacia, autuado em flagrante e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, já foram coletados diversos elementos sobre o caso, como testemunhos e conversas em aplicativos que embasarão o inquérito.

O delegado de Porto dos Gaúchos, João Antônio Batista Ribeiro Torres, representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

As investigações continuam para averiguar se há outros envolvidos no crime.

 

Carregando comentarios...

Cidades

Prefeitura leva o IPTU até você

17/02/2021 - 18:57