Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Daniel canta hoje em Cuiabá, com a Orquestra Sinfônica da UFMT
Por DC Ilustrado
07/04/2017 - 03:31

Foto: arquivo
renda vai para a Santa Casa e Hospital do Câncer
 
 

Com um repertório que traz clássicos da música sertaneja e sucessos contemporâneos, o cantor Daniel vai percorrer por sua trajetória artística na noite desta sexta-feira, dia 7 de abril, véspera do aniversário da capital, no palco do Teatro Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa de Mato Grosso), em Cuiabá. E não estará sozinho, acompanhado de sua banda, o músico se une à Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso, sob a regência do maestro Fabricio Carvalho, para o espetáculo, cuja tônica é emocionar a plateia e se traduzir em solidariedade. A renda será revertida para a Santa Casa de Misericórdia e Hospital de Câncer de Mato Grosso. O concerto possui o respaldo do senador Cidinho Santos, que idealizou a iniciativa de realizar shows com artistas nacionais, com renda integralmente destinada para entidades beneficentes. 

Além da poética de Daniel e dos instrumentistas, outras participações especiais estão no roteiro: Mauricio Detoni e A Flauta Mágica. O compositor, diretor musical e cantor cuiabano, Mauricio Detoni, traz sua musicalidade na autoral “Pra Terra”, escrita há 20 anos, uma declaração de amor pela cidade, que comemora 298 anos no dia 8 de abril. “Me sinto muito feliz em participar do concerto com Daniel e Orquestra, cuiabano que sou, meu coração bate mais forte quando estou, canto e faço música em Cuiabá. Já tive oportunidade de cantar essa composição com a OSUFMT e Marcela Mangabeiras, me surpreendendo com a reação do público, cantando junto”, pontuou Detoni. 

Para ele, o cantor Daniel é um dos maiores nomes da música brasileira e ter sua canção interpretada por ele será uma honra. “É a primeira vez que a canção “Pra Terra” será cantada por um artista de projeção nacional como Daniel”, comemora. 

O projeto A Flauta Mágica integra o espetáculo cantando com Daniel, as canções “A Paz”, versão de Heal the World de Michael Jackson, e “Romaria”, de Renato Teixeira, evidenciando o intercâmbio musical mato-grossense e nacional. “É importante o diálogo entre o talento nacional e o local, valorizar as artistas brasileiros e os regionais. Será, sem dúvida, um espetáculo inesquecível”, destaca o maestro, anunciando que a Orquestra já planeja o próximo espetáculo, desta vez aberto ao público e ao ar livre. “Neste concerto com Daniel, o público além de prestigiar os artistas, ajuda de maneira solidária com dois importantes hospitais de Mato Grosso. Na próxima semana, vamos anunciar mais detalhes do próximo concerto que terá também atração nacional.”. 



In Concert – Com um repertório marcado de sentimentos, o concerto terá músicas do novo DVD do artista, “Daniel In Concert”, gravado em Brotas (SP). O maestro Fabricio comenta que Daniel já se apresentou com outras orquestras pelo país, valorizando a complexidade instrumental: “O público vai se deparar com um repertório importante para a memória popular”. 

Com uma carreira de mais de 30 anos de estrada, Daniel canta seus sucessos como “Estou Apaixonado”, “Eu adoro amar você”, e traz clássicos da música popular brasileira, que fizeram parte de sua história, como “Cheia de Charme”, de Guilherme Arantes, “Amor I Love You”, de Marisa Monte, e “Primavera”, de Tim Maia, “Eu sei que vou te amar”, de Vinicius de Moraes, “Como vai Você”, de Roberto Carlos, e “Toda forma de amor”, de Lulu Santos. 

Indicado várias vezes ao Grammy Latino, Daniel arrebatou o troféu em 2009 com o álbum que continha as músicas do filme "O Menino da Porteira". No show em Cuiabá, não poderiam faltar “O Menino da Porteira”e “Romaria”. Daniel começou a carreira nos anos 1980, quando formou dupla com o amigo João Paulo. O parceiro morreu em um acidente de carro em 1997. De lá pra cá, o cantor decidiu continuar em atividade sozinho. 

Serviço 

O quê: Espetáculo Daniel In Concert com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso, com participação de Mauricio Detoni e A Flauta Mágica 

Quando: 7 de abril - véspera de feriado 

Horário: 21 horas 

Onde: Teatro Zulmira Canavarros – Teatro da Assembleia Legislativa – Cuiabá 

 

Carregando comentarios...

Educação

MT tem 55 mil crianças fora das escolas

06/04/2017 - 05:31