Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Lei que beneficia mototaxistas já está em vigor
Por assessoria
14/02/2018 - 11:08

Foto: arquivo

Foi sancionada pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris, e já está em vigor a lei 2.626/2017, de autoria do vereador Cézare Pastorello, que estende o tempo de uso das motocicletas de 5 para 6 anos, além de incluir a vistoria a pedido de usuário como obrigatória.

“Os mototaxistas de nossa cidade exercem um importantíssimo serviço público, que é o transporte individual de passageiros, tendo a motocicleta como instrumento. Ou seja, é um serviço de relevância e a sua exploração deve ter atenção do município. Com a aprovação dessa lei o que vale para a motocicleta circular será o seu estado de conservação, e não apenas o ano de fabricação, cujo limite ficou estendido para 6 anos” esclarece o vereador Pastorello.

Para Marcos Cézar Pires, conhecido como Marquinhos Fura Fila, a notícia foi uma das melhores. “A maioria dos operadores de mototaxi compra suas motos financiadas em 5 anos, pagando com orçamento apertado. Esse ano a mais dado pelo vereador servirá de fôlego para que o mototaxista invista em alguma melhoria pessoal ou mesmo em um modelo melhor de moto, beneficiando a sociedade”, afirma o empresário.

Além dessa melhoria, o vereador está em conversação com a administração sobre para facilitar o alvará para mototaxistas, uso e ocupação do solo, regulamentação dos pontos e outras demandas do setor.

“Também precisamos investir nos mototaxistas e taxistas para que eles se tornem nossos guias turísticos na cidade. Temos uma demanda muito grande de pessoas que usam o serviço, e mesmo os moradores de Cáceres não conhecem todos os pontos turísticos. Eles já prestam esse relevante serviço, e como cidade turística, precisamos investir na qualificação”, finaliza o vereador.

 

Carregando comentarios...

Artigos

De melhor lugar

08/02/2018 - 15:51
Cidades

Estado orienta aprovados para posse

08/02/2018 - 11:51