Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
GEFRON aborda ônibus escolar da prefeitura de Cáceres com 3 quilos de droga
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
07/11/2014 - 11:57

Foto: foto ilustrativa

-dois funcionários de carreira do município e dois "mulas" foram presos em flagrante

O Grupo Especial de Fronteira apreendeu hoje um ônibus escolar da Prefeitura de Cáceres e fez a prisão em flagrante de quatro homens, dois deles funcionários de carreira do município. No ônibus, os policiais apreenderam uma mochila com três quilos de pasta base de cocaína.
Segundo o Gefron, uma equipe volante estranhou o fato do ônibus estar seguindo sem alunos para a direção da fronteira com a Bolívia e pediu o reforço do Serviço de Inteligência. Em um carro não caracterizando e sem usar farda, os policiais monitoraram o ônibus e viram quando, pouco após a localidade do Limão, na BR-070, um homem desceu, entrando no mato, enquanto o ônibus seguiu e fez a manobra de retorno. Na volta, o que havia descido subiu no ônibus com uma mochila. Logo em seguida o ônibus foi abodrado e foi feito o flagrante.
No ônibus, placas OBM 2012/Cáceres, estavam o motorista Marcelo de Assunção Murtinho, de 40 anos, que possui antecedentes por tráfico, e o chefe da Divisão do Controle de Frota, Antonio Soares Mota, de 55 anos, até então sem antecedentes criminais.
Estavam também Edio Carlos Marçal, 39, e Jefferson dos Santos Ferreira,21. Foi Jefferson quem pegou a mochila.Ambos são de Poconé e seriam os responsáveis em buscar a droga e levar para lá.O flagrante ocorreu por volta das 15 horas desta quinta-feira,06.
O ônibus está com a lateral direita avariada. Segundo a secretária de Educação do município, Nelci Longhi, o veículo nem poderia ter saído do pátio, para nada, devido a avaria, provocada quando o veículo, em serviço, ao passar por uma porteira, teve a lateral raspada.
-"Estou consternada. Eles pegaram um ônibus escolar, foram para a fronteira, transportaram dois desconhecidos e são agora acusados de tráfico. Comuniquei os fatos ao prefeito Francis Maris, e esperamos que tudo seja esclarecido e os culpados punidos com os rigores da lei. Não sei o que dizer. O Mota sempre teve boa conduta, era de nossa confiança. Além de controlar toda a frota do pátio, era responsável pela manutenção dos veículos. Lamentamos muito tudo isso"-disse ela.
Após o flagrante, os presos, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal. Nesta sexta-feira, a assessoria jurídica da Prefeitura irá procurar a Polícia Federal para requisitar a devolução do ônibus para que seja reparado e volte à sua atividade, que é o transporte escolar de crianças. "Por ser um bem público e indispensável ao município, acreditamos que o veículo nos será
entregue"-afirmou a secretária.

Carregando comentarios...

Economia

Tato vence a eleição na ACEC

06/11/2014 - 13:29
Cidades

ACEC elege hoje nova diretoria

05/11/2014 - 11:02
Cidades

Dengue:MT tem oito cidades em alerta

05/11/2014 - 10:30