A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Sebastião Francisco da Silva, 30, acusado de tentar matar um desafeto a pauladas no município de Araputanga (345 km de Cuiabá). O inquérito do crime foi concluído e deve ser encaminhado à Justiça na próxima semana.
Conforme as informações, as investigações apontaram Sebastião como o autor da tentativa de homicídio, que aconteceu em agosto de 2014. Porém, em outubro, ele foi preso em flagrante ao matar a esposa com várias facadas em uma praça pública da cidade.
Só depois da prisão dele, foi possível reunir elementos para constatar que ele era o autor da tentativa de homicídio investigada nos meses anteriores.
Conforme o delegado Guilherme Berto Nascimento, o homem está preso desde o dia em que matou a esposa e deve continuar na cadeia pública da cidade.
Sendo assim, com as provas e indícios, foi finalizado as investigações do caso, sendo que o inquérito policial concluso vai ser encaminhado para a Justiça, com a representação pela prisão preventiva do indiciado.
A polícia ressaltou que Sebastião tem várias passagens pela polícia e já cumpriu pena por tráfico de drogas. Com esse inquérito concluído, a Polícia Civil espera chegar ao objetivo da operação “Sicários”, que visa encaminhar à Justiça 200 inquéritos de homicídios e latrocínio no período de 100 dias.