A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) negou o pedido do Cacerense para adiar a partida contra o Dom Bosco, marcada para hoje (19), pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense. O clube de Cáceres afirmou que recebeu comunicado da prefeitura municipal de que o gramado do estádio Geraldão não tem condições de receber uma partida oficial. O local recebeu um evento religioso nos dias de carnaval e, somado as fortes chuvas que caíram na cidade, o gramado ficou danificado.
De acordo com a assessoria da FMF, não chegou nenhum pedido oficial do Cacerense e, mesmo que chegasse, não seria possível a mudança por estar muito próximo da partida.
Com isso, Cacerense e Dom Bosco segue mantido para esta quinta-feira, às 20h10, no estádio Geraldão, pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense. Os dois clubes fazem um confronto direto contra o rebaixamento. Enquanto o Cacerense é o lanterna do grupo B com dois pontos, o Dom Bosco é o vice-lanterna, com três pontos.
“só a vitória interessa”
Em seu primeiro jogo à frente do Cacerense, o treinador Adilson Baiano vê como única opção a vitória. Com dificuldade para escalar o time titular, o novo técnico aguarda a liberação de dez jogadores no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, até momentos antes do jogo. O treinador que assumiu o time na segunda-feira,16, acredita que pode formar uma boa equipe e conseguir fugir da lanterna da competição. Adilson comandou a equipe sub-20 do Cacerense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que não passou da primeira fase da copinha. Garotos desse grupo devem reforçar a equipe principal no estadual.
-“ São poucos dias com o grupo, mas vejo que temos boas peças no elenco para nos ajudar a somar pontos. Além desses jogadores, também quero aproveitar alguns atletas que jogaram comigo na Copinha e os reforços que chegaram na semana passada - disse o treinador”.
Após a troca de técnicos, foram contratados mais quatro jogadores, o zagueiro Pio (ex-Dom Bosco); o meia atacante Alex Sorocaba (ex-Poconé); o volante Tuca, prata da casa, e o lateral esquerdo Thiaguinho (Vilhena-RO).
O técnico trabalha com duas novas opções de formação do time, já que a tendência é que tenha o mesmo grupo que foi goleado pelo Cuiabá, por 4 a 0, na última rodada. Segundo Adilson, mesmo com a dispensa de atletas e a ausência dos novos reforços, os jogadores que já estavam com o grupo estão em boas condições.
Os meninos que disputaram a copinha junto com Adilson ainda não podem ser usados no estadual, porque foram desligados do clube após a competição em janeiro para negociar com o Santos, mas não chegaram a um acordo. No mínimo, cinco jogadores reforçarão o time titular no estadual.
-“ Do grupo que vinha jogando, temos todos a nossa disposição para o jogo de amanhã, e espero poder usar também os meninos da base, que conheço bem e acredito que podem ajudar muito o time a sair desta situação difícil - informou o treinador.”
Para a partida contra o Dom Bosco, o grupo realizou um coletivo na tarde de ontem em um campo amador do bairro Santo Antonio . Durante o feriado, a equipe treinou fora do seu estádio, o Geraldão, palco da partida desta quinta-feira. O treinador Adilson Baiano prevê fazer um teste tático curto, horas antes da partida, para reconhecimento do gramado.
-“ Estamos alguns dias sem treinar no nosso estádio, por isso precisamos realizar um treino rápido no local antes do jogo. Vamos aproveitar que estaremos em casa para contar com o apoio da torcida que é apaixonada pelo time. Não podemos perder esses três pontos” - afirmou Adilson Baiano.
O Cacerense vai a campo em busca de sua primeira vitória no Mato-grossense. Já o Dom Bosco vem com três pontos, na quarta colocação do grupo B na tabela, conquistados sobre o União na quarta-rodada do estadual.