Aconteceu no sábado (25), mais uma edição do mutirão Prefeitura em Ação, desta vez no Bairro Marajoara. Com objetivo de facilitar o acesso das comunidades aos serviços oferecidos pela administração municipal e diversos parceiros, o evento contou com a presença do prefeito Francis Maris Cruz. Francis prestigiou todas as frentes de serviços e também despachou na Escola Isabel Campos – local do evento - atendendo moradores daquela localidade.
Durante todo o dia, diversas ações sociais e serviços foram disponibilizados. Neste sábado, o Mutirão atendeu 863 pessoas, nos mais variados serviços, com destaques para a vacinação, atendimento médico, odontológico, exames laboratoriais, emissão de carteiras de trabalho e corte de cabelo, entre outras atividades.
Para as crianças, pula-pula e pipoca deram um sabor especial no mutirão.
Durante toda a semana que antecedeu o evento, a Secretaria de Obras realizou limpeza de terrenos, patrolamento e encascalhamento de ruas. E hoje, aquela comunidade pode desfrutar de diversos serviços e atividades culturais, esportivas e de lazer.
O prefeito Francis, destaca que o “Prefeitura em Ação”, foi uma forma encontrada pela administração de levar a estrutura para os bairros de Cáceres, afim de atender a população de uma forma setorizada com serviços e ações sociais. “Hoje estamos realizando mais uma etapa no Bairro Marajoara e pelo movimento e participação da comunidade o sucesso já está garantido. Fico feliz em poder atender essas comunidades”, destaca o prefeito.
O presidente do Bairro Marajoara Celso Antunes, prestigiou o evento e reconheceu como muito boa a ação para sua comunidade. Já o Presidente da União Cacerense de Associações de Moradores, UCAM, Enésio Mariano, aprovou o Projeto porque ele atende os bairros, que precisam muito desta atenção dada pela prefeitura.
As entidades participantes na ação social, foram a Prefeitura de Cáceres com suas secretarias e órgãos sob sua responsabilidade e os apoiadores, Instituto Cometa, Correios, Cartório do 2º Ofício, SESI, , SINE, SENAI, CTA, PROERD, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Marinha do Brasil, UCAM, Rotary, Ministério Público, Delegacia Especializada da Mulher, e Defensoria Pública. A Fundação Terezinha Mendes, com sua orquestra infanto-juvenil e os Grupos Chalana, e Hipnose Break, deram apoio cultural e artístico ao mutirão, e na parceria ambiental Caruso Júnior.