Neste primeiro semestre do ano, o deputado estadual, doutor Leonardo (PDT), conseguiu diversos recursos para saúde, educação, turismo e infraestrutura, destinados a cidade de Cáceres.
Para a realização do 34º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), o parlamentar conseguiu junto ao governador Pedro Taques (PDT) destinar verba de R$ 500 mil. Este recurso só poderia ser investido no setor de turístico, que serviu para fomentar o segmento, promovendo novas oportunidades de emprego e geração de renda, aumento a arrecadação do município.
Doutor Leonardo solicitou ao governador atenção especial a questão da pavimentação asfáltica da MT 343, que liga Cáceres, Porto Estrela e Barra do Bugres. O Poder Executivo Estadual se comprometeu em reparar o abandono de outras gestões, com a implementação de políticas públicas de desenvolvimento econômico e infraestrutura rodoviária, voltadas à região.
O parlamentar fez ainda uma indicação para tentar solucionar a situação caótica em que se encontra a MT 170, que liga o Distrito de Caramujo ao município de Salto do Céu, passando por Cuverlândia, Lambari D’ Oeste e Rio Branco. A MT também dá acesso aos municípios de Barra do Bugres e Tangará da Serra.
Em esforço conjunto com o Governo do Estado, está lutando para solucionar de vez, o impasse para a implantação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE).
Além disso, o parlamentar apresentou um Projeto de Lei que obriga toda empresa futuramente instalada ZPE a reservar 5% das vagas ao menor aprendiz. A proposta é destinada aos jovens, entre 14 a 18 anos, que estejam cursando o ensino fundamental ou médio.
O deputado também destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, para o serviço de patrolamento na Vila Aparecida. Ele está articulando ainda, recursos para solucionar o problema de saneamento básico, do bairro Vila Real; pavimentação asfáltica da Avenida Tancredo Neves, do bairro Cidade Nova; residenciais Grande Paraíso, Bem Viver e Arco Íris, além das ruas Macucos, João Albuquerque e Anhumas, bem como nas travessas dos Sabiás e Arapongas, no bairro Cavalhada. Doutor Leonardo também indicou a necessidade de continuar a obra de pavimentação no bairro Jardim Cidade Nova, além de outros.
O parlamentar está trabalhando para manter em dia os repasses mensais do Hospital São Luiz e o Hospital Regional. Além disso, fez uma indicação para a aquisição de duas ambulâncias, uma para a Prefeitura Municipal e outra para o Hospital Regional.
Em reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, discutiu para que sejam isentos de pagar imposto nas contas de energia elétrica, hospitais filantrópicos, como o São Luiz e santas casas de Mato Grosso.
Através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), conseguiu ônibus escolar, construção de nova escola, reformas nas que já existem, além da construção de quadra poliesportiva e climatização das salas de algumas unidades estaduais.
"Temos ainda muito mais trabalho pela frente. Estou lutando e defendendo os interesses da minha cidade. Cáceres ficou 20 anos sem um representante no Parlamento estadual. Eu quero ser o deputado que vai mudar a realidade do nosso município", destacou o deputado.