Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Deputado Wancley destina emenda para campus da Unemat em Pontes Lacerda
Por Eduardo Cardoso/assessoria
21/08/2015 - 09:10

Foto: Adriano Monezi

Deputado, que já foi servidor do campus, destinou R$ 70 mil em emenda parlamentar; recurso será aplicado para manutenção de salas de aula

 

Com objetivo de possibilitar à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Pontes e Lacerda, a manutenção da estrutura física da unidade, o deputado Wancley Carvalho (PV) destinou R$ 70 mil em emenda parlamentar para a instituição.

O anúncio foi feito durante solenidade de colação de grau das turmas de Zootecnia e Letras. Na cerimônia, foram divulgadas a aquisição de ônibus para aulas práticas, e a abertura de licitação para construção de um centro de pesquisa.

Wancley foi servidor no campus de Pontes e Lacerda, em 2005. Na ocasião, ele atuou como técnico de informática. Conhecedor das necessidades da instituição, o parlamentar falou da satisfação em poder ajudar com o fortalecimento do ensino superior no estado. "A educação muda vidas. A melhoria dos ambientes físicos reflete na qualidade do ensino e aprendizado. Todos ganham: alunos, professores e a própria sociedade", declarou Wancley.

Durante discurso, a reitora da Unemat, Ana Maria Di Renzo, lembrou que Wancley é o primeiro deputado desta legislatura que destinou recursos  para a instituição. "Pontes e Lacerda esta de parabéns por ter um deputado comprometido e que não esquece das suas origens. Ele foi ex-funcionário do campus e, uma vez Unemat, sempre Unemat", declarou.

Membro da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, o deputado Wancley Carvalho é exímio defensor no parlamento estadual para mais investimentos na educação. No próximo mês,  por meio do gabinete do interior, o parlamentar colocará em prática um projeto de preparação para concursos e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Projeto semelhante era realizado em Pontes e Lacerda, quando Wancley era vereador no município." O Programa de Estudo para Enem e Concursos (PEEC) foi idealizado a nível local. Agora, vamos levar esse projeto que deu certo para todo o estado", finalizou o deputado.

 

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,21

21/08/2015 - 09:00
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,19

19/08/2015 - 06:07
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,18

18/08/2015 - 12:32
Artigos

Campanha Política,já começou

17/08/2015 - 15:39