Cáceres pode ser considerada um celeiro de artistas plásticos renomados, que escolheram aqui para viver e se inspirarem.
A Prefeitura de Cáceres, através dá (SICMATUR) Secretária de Indústria e Comercio Meio Ambiente e Turismo, com o intuito de apoiar e divulgar esses talentos, cedeu o espaço do salão da SICMATUR, para exposição de telas do artista Jefferson Funaro, está aberto a todos no horário de 07:30 às 11:30 e de 13:30 às 17:30h. As obras ficarão em exposição até o dia 31 de agosto.
Jefferson Funaro começou seus desenhos ingênuos aos 6 anos de idade, como autodidata. O primeiro contato com tela e pintura, através do Atelier Livre da UFMT foi em 1998, tendo como orientador o artista plástico Nilson Pimenta. Rapidamente ganhou notoriedade entre os maiores artistas do Brasil, participando de exposições e sendo selecionado em vários salões de artes plásticas. Por motivos pessoais se manteve afastado da arte por alguns anos e morando há 13 anos em Cáceres, voltou a se expressar através das telas em formato cubista- a arte colorida, alegre, algumas com a simbologia cristã, permeiam as imagens apresentadas nesta mostra que nos leva a um emaranhado de mosaicos nos fazendo lembrar das antigas colchas de retalhos.
Na tela do Cristo, Funaro explica que, procurou passar para as pessoas que visualizam a tela, o sofrimento que Jesus passou por nós e o quanto ele nos ama.
O prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz reconhece a importância deste celeiro de artistas que vivem em Cáceres, afirmando que sempre deu prioridade aos valores da terra. “Nosso talento artístico é muito grande e temos excelentes pintores. Isso tem que ser divulgado e apreciado por todos”-concluiu.