Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Funcionando desde 2012, Clínica de Psicologia da Fapan contabiliza 614 atendimentos
Por Assessoria
16/09/2015 - 14:35

Foto: assessoria

A Clínica Escola de Psicologia da Faculdade do Pantanal (FAPAN) tem prestado serviços que fazem a diferença para a sociedade de Cáceres. Do primeiro semestre de 2012 até o primeiro semestre de 2015 foram realizados, pela Clínica, 614 atendimentos. Os casos acompanhados pelos alunos da FAPAN são, em sua maioria, encaminhados pelas escolas de Cáceres, rede pública de saúde e pessoas da sociedade que buscam uma ajuda para o sofrimento psíquico ou conhecimento pessoal.

Ainda existe a crença de que “psicólogo é para louco”, no entanto o número de atendimentos parece mostrar que as pessoas estão começando a entender a importância do profissional de psicologia para a vida delas. O psicólogo é o profissional que está presente nos mais diversos campos de trabalho: esporte, empresas, trânsito, escola, clínica e demais áreas onde houver pessoas. Este profissional trabalha com a promoção de saúde, por meio de terapias. Não compete ao Psicólogo receitar medicamentos, seu trabalho é terapêutico e contribui para o desenvolvimento das pessoas e tratamento do sofrimento das pessoas.

Ainda existe confusão sobre os serviços da psicologia, muitas vezes as pessoas demoram para aceitar a presença da doença. Podemos ver claramente quando uma ferida no nosso corpo está infeccionada, pois se trata de algo visível. No entanto, quando se trata de uma Depressão, Estresse ou Ansiedade é percebido pelas pessoas como “frescura”, não como um “machucado” ou uma “inflamação”. O problema das doenças mentais é que elas não são visíveis, mas são fortemente sentidas pelas pessoas. A Clínica de Psicologia, neste semestre, conta com 60 vagas para atendimentos de crianças, adultos e adolescentes. São 30 alunos da Faculdade de Psicologia da FAPAN que estarão conduzindo os atendimentos sob a supervisão dos professores e psicólogos: Ana Paula Fernandes Gomes, Henrique Yung Delbem, Luis Reinaldo Cândido e Tânia Mara Busetto.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Marketing Digital, sem blá blá blá.

15/09/2015 - 07:24