Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Câmara Municipal repassará hoje os recursos da ZPE à Prefeitura de Cáceres
Por assessoria
17/09/2015 - 09:21

Foto: ilustrativa

O repasse formal dos recursos destinados aos projetos da Zona de Processamento e Exportação (ZPE), vai acontecer nesta quinta-feira (17/09) às 14:00 horas, no Plenário Hênio Maldonado, na Câmara Municipal de Cáceres.

A entrega do cheque de R$ 200 mil reais será feita pelo Presidente da Câmara Municipal, o vereador Márcio Paes da Silva de Lacerda, à Prefeita em exercício, Eliene Liberato Dias, com a presença dos onze vereadores. Também estarão presentes na coletiva representantes do Governo do Estado e o presidente da Associação administradora da ZPE de Cáceres (ASPEC), o senhor Pedro Lacerda, um dos idealizadores da ZPE.

O objetivo é a finalização dos projetos executivos da ZPE, que estavam sendo coordenados pela Associação Mato-grossense dos Munícipios (AMM), e o repasse da verba para finalização dos mesmos. A instalação da ZPE é uma das obras fundamentais para o plano de desenvolvimento sócio econômico de Cáceres. Com esse investimento será possível licitar a ZPE até o final de 2015. Os projetos que precisam ser concluído são: projeto de estruturas metálicas e concreto, projeto elétrico, projeto hidro sanitário, projeto de drenagem,  projeto de prevenção e combate a incêndio, projeto de cabeamento estruturado e projeto de sistema de proteção contra descarga atmosférica.

A proposta foi aceita com unanimidade por todos os onze vereadores da Câmara Municipal de Cáceres, que votaram o repasse dos recursos na sessão de 10 de agosto de 2015.

O projeto original da ZPE aguarda há mais de 30 anos para ser concretizado. Desde adequações na legislação federal, até a falta de interesse de outras regiões industrializadas já foram grandes obstáculos nas últimas décadas.

O que: Entrega dos recursos da ZPE à Prefeitura de Cáceres

Quando: Quinta-feira, 17/09/15

Onde: Plenário Hénio Maldonado, Câmara Municipal de Cáceres

Horas: 14 horas.

 

 
Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Transpantaneira: jacarés 'pagam o pato'

17/09/2015 - 09:18
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,17

17/09/2015 - 07:34
Cidades

Silval Barbosa continua foragido

17/09/2015 - 06:25