Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Bebê foi abandonado em caixa
Por Diário de Cuiabá
26/09/2015 - 13:53

Foto: ilustrativa

Uma moradora do bairro Vila Operária, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), encontrou um bebê com menos de uma semana de vida dentro de uma caixa de sapatos, na calçada de uma residência na Rua Curitiba, durante a madrugada desta sexta-feira (25). 

A informação dos conselheiros tutelares que atenderam á ocorrência é de que a criança tem entre cinco e sete dias e estava com roupas. 

“Quando encontramos a caixa ela estava parcialmente aberta, para que a criança pudesse respirar. Quem deixou ele aqui contou que alguém o encontraria e logo chamaria ajuda”, disse um oficial do Corpo de Bombeiros. 

Após os primeiros socorros, foi confirmado que o menino não apresentava sinais de maus-tratos. Por sorte, a criança também não chegou a ser atacada por insetos. O menino foi levado para avaliação médica no Hospital Regional. 

O Juizado da Infância e Juventude de Rondonópolis foi comunicado quanto à localização do bebê, que deverá permanecer abrigado na Casa Abrigo Rotativo. Por enquanto, conforme o Conselho Tutelar, nenhum familiar da criança procurou a unidade. 

OUTRO CASO -- Em maio desse ano, um bebê recém-nascido foi encontrado sem roupas em uma lixeira no município de Rio Branco, interior do Estado. 

A criança foi batizada como Vitória e voltou aos braços da mãe após ficar seis dias em observação no hospital da cidade. A Justiça da cidade decidiu que a menina ficasse com a mãe até que uma audência fosse marcada para saber a decisão judicial no caso.

Carregando comentarios...

Educação

Professores ameaçam outra greve

26/09/2015 - 13:50
Meio Ambiente

Cáceres:curtume é multado em R$ 1 milhão

26/09/2015 - 13:42
Artigos

Louca! 'Patente' de honra!

26/09/2015 - 12:03
Meio Ambiente

Prefeitura limpa trilha da Baía do Malheiros

24/09/2015 - 14:57