A Defensoria Pública de Mato Grosso publica no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (16) o edital do V concurso público da Instituição para preenchimento de 20 vagas do cargo de Defensor Público Substituto. O prazo de inscrição será aberto em primeiro de abril, sendo que a data prevista para realização da primeira fase é 12 de junho.
Para efetuar a inscrição o interessado deverá acessar o endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos até primeiro de maio. A taxa será de R$ 250. O certame, que será realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), será dividido em cinco fases, compreendendo prova escrita objetiva, escrita dissertativa, prova oral de arguição, oral de tribunal e prova de títulos.
Para concorrer a vaga é necessário nível superior em Direito, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O subsídio do início da carreira é de R$ 19,9 mil.
O último concurso para Defensores Público em Mato Grosso foi realizado em 2009, na primeira gestão de Djalma Sabo Mendes Júnior como Defensor Público-Geral. Na época, 3.047 candidatos tiveram as inscrições deferidas, gerando uma concorrência de 121 candidatos por vaga.
O edital e o conteúdo programático das provas poderão ser acessados nos endereços eletrônicos www.defensoriapublica.mt.gov.br ewww.ufmt.br/concursos.