Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura de Cáceres:sorteio de casas está gerando polêmica
Por assessoria com nota do Diário de Cáceres
01/04/2016 - 09:44

Foto: ilustrativa

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Ação Social, realizou nesta quarta-feira (30), as 18:00h, no estádio Geraldão, o sorteio das 883 casas do Residencial Universitário I e II, localizado na Via dos Bandeirantes, próximo ao aeroporto velho. Mais de 3.000 pessoas estiveram presentes no sorteio que foi realizado ao vivo, com tecnologia de ponta e muito profissionalismo na presença de todos.

Para o sorteio dos mais de quatro mil inscritos, foram divididos três grupos. Os grupos I, II e III. O grupo I, de 4 a 6 critérios, com maior número de moradias: cerca de 60% das casas foram sorteadas; o grupo II, de 2 a 3 critérios, tiveram 25% das casas sorteadas e o grupo III com 1 critério tiveram 15% da quantidade de casas. Também foram beneficiados 3% da quantidade de casas para idosos e 3% para pessoas com deficiência, conforme foi previsto no edital publicado no início das inscrições.

A primeira sorteada foi a Ana Cláudia Aparecida Egnes, 32 anos, do lar e com 3 filhos. Com muita emoção a sorteada subiu ao palco com lágrimas nos olhos “estou tremendo de felicidade, já passei por muitas dificuldades nessa vida, quero agradecer a Deus, agradecer a minha família que sempre me apoiou e esteve ao meu lado, agradecer a Prefeitura e a Secretaria de Ação Social que trabalharam muito bem, estou muito satisfeita com o sorteio e a forma que foi realizado, a prefeitura está de parabéns”, diz emocionada Ana Cáudia.

Outra sorteada foi a Horaciany Conceição Pereira, 26 anos, manicure, mãe de 3 filhos, que também ficou muito feliz e emocionada  “ agradeço a Prefeitura e a Secretaria de Ação Social, estou muito feliz, antes o dinheiro que eu recebia da pensão dos meus filhos era todo para o aluguel, agora com a casa vou poder fazer mais pelos meus filhos, é um sonho realizado”, diz emocionada Horaciany.

Para a Coordenadora de Ação Social e futura Secretária, o sorteio aconteceu dentro da normalidade e obedeceu aos critérios estipulados pelo edital, “o sorteio oportunizou os munícipes a concorrer de forma igualitária e com transparência, conforme a administração da prefeitura. Procuramos atender as famílias que realmente tem o perfil”, diz Eliane Batista.

Conforme o Secretário de Ação Social Cláudio Henrique, o processo de inscrição e o sorteio digital foram as grandes inovações, “com o processo digital os dados ficam acessíveis a todos os cidadãos que queiram acompanhar e fazer suas denúncias. As famílias que não foram beneficiadas se souberem de alguém que foi beneficiado e não está cumprindo os requisitos favor denunciar, com isso a secretaria fará a apuração dos fatos e beneficiará quem realmente precisa. Realizamos um processo de moralização de fato na habitação, tiramos interferências políticas, fazendo justiça e seguindo o programa Minha Casa, minha vida, atendendo quem realmente precisa. O que fica para o próximo secretário é uma estrutura organizada no setor de habitação com coordenadora, assistente social, administrativos e computadores para acompanhar todas as informações, hoje trabalhamos com a transparência e sem interferências políticas, saímos do nada para o tudo” diz Cláudio Henrique.  

Estiveram presentes as autoridades: Prefeito Francis Maris Cruz, Vice-Prefeita Eliene Liberato, Secretário de Ação Social Cláudio Henrique, Coordenadora de Ação Social Eliane Batista, Secretário de Fazenda Júnior César Trindade, Secretário de Governo Wilson Kishi, Vice-Prefeita Eliene Liberato Dias, Vereador Edmilson Tavares, Vereador Tarcísio Paulino, Vereadora e Vice Presidente da Câmara Municipal Valdeníria Dutra Ferreira, Vereador e Presidente da Câmara Municipal Marcio Paes da Silva de Lacerda.

 clique aqui e veja a relação dos sorteados:

http://www.caceres.mt.gov.br/downloads/sorteados_universitario1e2.pdf

 

" pedimos que a ação social faça uma seleção rigorosa nessa segunda etapa, pois conheço inúmeras pessoas que precisam e não foram sorteadas, enquanto outras que tem casa, terreno, bar, moto, carro foram sorteadas. Sem contar jovens solteiras que moram sozinha em sua residência, não tem filhos e foram sorteadas. Sendo que mulheres sozinhas, responsáveis pelos filhos e morando de aluguel não foram."

Essa foi a reação de uma leitora. (DC)
Carregando comentarios...

Artigos

Novas regras da prisão domiciliar

28/03/2016 - 15:30