Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
SEDEC divulga na região o lançamento do edital de licitação para as obras da ZPE
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
14/04/2016 - 07:24

Foto: arquivo

edital será lançado no próximo dia 18

O Superintendente de Programas Especiais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Francisco de Moraes, começa hoje, por Cáceres, a percorrer a região. O objetivo é divulgar o lançamento do edital de licitação para as obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, que será lançado no próximo dia 18 de abril. O lançamento será em Cáceres. A ZPE é aguardada há cerca de 20 anos e deverá atrair investimentos de diversos segmentos para Mato Grosso. A primeira fase das obras tem valor inicial previsto de R$ 16 milhões.

Moraes fará a divulgação através da mídia, em entrevistas a sites, impressos, TV e emissoras de rádio. Ele ainda tem como missão visitar vereadores e prefeitos dos municípios da região Oeste, além de lideranças empresariais, sindicais, clubes de serviço, explanando sobre a importância do evento.

O lançamento do edital de licitação, conforme a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), será no Distrito da ZPE, em Cáceres, no dia 18 de abril, às 14h30.

A primeira fase das obras tem valor inicial previsto de R$ 16 milhões. O montante já está garantido pelo Governo de Mato Grosso. 

O projeto arquitetônico, de acordo com a Sedec, já está pronto. Para iniciar o processo licitatório restam apenas os projetos complementares que estão sendo finalizados pela Prefeitura de Cáceres.

A primeira etapa das obras consiste na construção do módulo de infraestrutura básica, que inclui o prédio administrativo da ZPE, guarita, restaurante, bem como espaço aduaneiro da Receita Federal, galpão de armazenagem e pátio.

“A ZPE irá contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso. Após 20 anos, se torna realidade. A expectativa de crescimento econômico é muito grande e é esse o recado do governo que quero transmitir”-afirmou.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,13

13/04/2016 - 09:33
Artigos

Reflexão: Dourado na Pesca Esportiva

12/04/2016 - 13:27