Durante audiência realizada no Palácio Paiaguás, na tarde de quinta-feira (14), o governador do estado, Pedro Taques (PSDB), garantiu para esse mês o pagamento da reestruturação salarial da Polícia Civil, com o valor retroativo ao mês de fevereiro.
O acordo foi firmado durante reunião com o deputado Wancley Carvalho (PV), presidentes dos sindicatos dos escrivães (Sindepojuc), Davi Nogueira e dos investigadores (Siagespoc), Cledison Gonçalves.
“Estou muito feliz com o posicionamento positivo e firme do governador. Ele tem investido na segurança pública, e claro, sabemos que temos muito ainda para conquistar”, destacou o deputado que também é investigador de polícia.
O reajuste de 10% para a categoria estava previsto na Lei 565/2015 e deveria ter sido concedido em fevereiro deste ano. Ainda durante a reunião, o governador ressaltou a importância do intermediação do deputado Wancley e garantiu a categoria que o pagamento firmado ainda no governo passado, será efetuado na folha de pagamento do mês de abril.
“O Wancley é o interlocutor da Polícia Civil junto ao governo do estado. O pagamento, mesmo em tempos de crise, será efetuado ainda neste mês”, destacou o governador durante a reunião.
Nessa sexta-feira (15), a categoria vai se reunir em uma assembleia, marcada para as 15h, onde a classe vai ouvir de seus representantes os detalhes do que ficou definido em reunião realizada o comandante do Palácio Paiaguás.