Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Convocada pela Câmara secretária prestará esclarecimentos sobre sorteio de casas nesta segunda,18
Por assessoria vec
15/04/2016 - 12:29

Foto: ilustrativa

 Em atendimento a requerimento de autoria do vereador Edmilson Campos (Café no Bule) – PSD, aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 04 de abril, a Secretária de Ação Social Eliane Batista foi notificada pelo Presidente de Câmara Municipal Marcinho Lacerda (PMDB) e deverá estar presente nesta segunda-feira (18.04) às 19:30 hs no Plenário Hênio Maldonado  para prestar esclarecimentos a respeito das inúmeras denúncias apontando supostas irregularidades no sorteio das 883 moradias do residencial universitário I e II do programa Minha Casa Minha Vida .

            “São dezenas de denúncias que chegaram ao meu gabinete, por isso destaco a todos os interessados que será aberta a participação de qualquer cidadão interessado em acompanhar as explicações da secretária. Faço questão que tudo seja mais transparente possível” frisa Café no Bule.

            Embora todo o procedimento tenha sido coordenado pelo então secretário Cláudio Henrique Donatoni que deixou o cargo logo após a realização do sorteio das casas em atendimento a exigência da Lei Eleitoral já que o mesmo é pré candidato a vereador o autor do requerimento da atual secretária acredita que ela tem todas as condições de esclarecer os fatos, pois segundo o vereador, ela fazia parte da equipe do ex-secretário já que é servidora de carreira do município lotada na secretaria de ação social.

            Sempre polêmico o vereador Edmilson Campos (Café no Bule) voltou a dizer que a administração do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) tem sido um desastre quando o assunto é casas populares fruto do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

            “O mandato do prefeito Francis está acabando e até agora ele não conseguiu entregar as 500 casas localizadas no bairro Vila Real. Agora sua gestão realiza o sorteio de 883 moradias dos residenciais universitários 1 e 2 sob fortes rumores apontando apadrinhamento politico. O maior sonho do brasileiro é ter a sua casa própria, por isso é preciso colocar os pingos no ís” argumenta Café no Bule.

            Embora seja aberta a participação popular a secretária, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, só é obrigada a responder aos questionamentos feitos pelos vereadores. Dessa forma se alguém quiser formular perguntas deverá fazê-lo a um vereador. Em seguida o parlamentar utilizando a tribuna do legislativo fará o questionamento a secretária.

Carregando comentarios...

Artigos

Que venha o progresso!

14/04/2016 - 10:32
Artigos

Minha companheira, Grela

14/04/2016 - 10:03