A três meses das eleições, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), que deve ir à reeleição, se prepara para disputar a eleição com o suplente de deputado Adriano Silva (PSB) que já confirmou ser pré-candidato ao Executivo municipal. Entretanto, Francis pretende fazer coligação com os mesmos partidos que o governador Pedro Taques, tem e isso engloba o PSB.
Segundo Francis, a decisão em ser candidato de novo é uma coisa natural, pois ele já cumpriu pelo menos 80% daquilo que foi proposto em sua campanha passada. “A avaliação vai partir da população cacerense que nos acompanhou durante esse tempo todo. Pretendo disputar novamente, mas o resultado final mesmo só teremos na convenção que deve acontecer no início de agosto”, conta.
Questionado sobre se já tem algum nome para ser o vice, o prefeito disse que isso vai depender das coligações que serão fechadas. “Pretendo realizar as mesmas coligações que o nosso governador Pedro Taques, e será desses partidos que teremos um nome para a vaga”, afirma.
Quanto ao nome de Adriano para a vaga de vice, o tucano desconversa, mas garante que seria um excelente nome para a vaga. “Seria uma ótima pessoa para vaga, no entanto acredito que como a cidade de Cáceres ficou alguns anos desprovida de um deputado representando o seu povo na Assembleia Legislativa, não acredito que ele vá deixar essa vaga que conquistou para disputar comigo”, disse.
Por outro lado
Ex-reitor da Unemat, Adriano reassumiu o mandato, após a licença do deputado Oscar Bezerra (PSB), e acredita que estar na bancada pode alavancar uma eventual candidatura à Prefeitura de Cáceres. Ele aposta no desgaste de Francis e do ex-prefeito Túlio Fontes (PSB).
“Meus olhos estão voltados para os interesses da sociedade cacerense, sobretudo para minha volta à Assembleia. Porém, tenho sido muito cobrado pela população, nas ruas, avenidas e praças da cidade, para me lançar na próxima disputa. Fico feliz de ver meu nome sendo lembrado. Isso demonstra confiança no meu trabalho”, considerou o parlamentar.